São Paulo

Dorival enaltece desempenho do São Paulo mesmo após derrota no clássico: ‘Satisfeito pelo que produzimos’

Dorival enaltece desempenho do São Paulo mesmo após derrota no clássico: 'Satisfeito pelo que produzimos'
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc

O técnico do São Paulo, Dorival Júnior disse estar satisfeito com o que o time produziu mesmo após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele enalteceu a equipe pelo desempenho, mesmo que o resultado não tenha sido positivo e afastado do G4 da tabela da competição.

– Acredito que o São Paulo fez um jogo dentro de suas características, procurando o gol a todo momento, tentando criar por fora e por dentro. O Palmeiras foi muito competente, com a zaga consistente e sólida. Estou aqui há 45 dias, mais ou menos. Jogamos a 14ª ou 15ª partida e tivemos três derrotas. Não saí em nenhuma delas com uma sensação totalmente negativa. Lamentei as derrotas, mas visualizei coisas muito positivas que a equipe vem produzindo.

– O São Paulo fez coisas boas no jogo, mas não fez o gol, e quando isso não acontece, você acaba sendo penalizado. O time está no caminho, crescendo e adquirindo confiança. Para mim foi uma partida importante e teremos desdobramentos positivos nos jogos da Copa do Brasil – explicou Dorival.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além disso, fez questão de defender o zagueiro Arboleda durante a entrevista coletiva, e amenizou os erros individuais do jogador que foram decisivos no resultado final do jogo.

– O erro no futebol ou os erros no futebol são coletivos, acontecem de um momento individual, mas passa e muito pelo erro coletivo. Em muitos momentos o Arboleda foi um jogador importantíssimo neutralizando várias situações de ataque ao longo dos últimos anos. Ele jamais saiu daqui enaltecido, 100% reconhecido. Não é em um momento como esse que vamos dirigir todos os tiros em cima de um profissional como esse. Aconteceram, sim, os erros, não podemos negar, mas vamos trabalhar para que isso não volte a acontecer. Queira ou não, num jogo de tamanha importância como esse, é natural que, se acontecessem os erros do lado do Palmeiras, teríamos tido sucesso e aproveitamento também.

Agora, o técnico terá ao menos 10 dias de intervalo até a próxima partida, que será contra o Athletico, quarta (21), às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão. O tempo maior de intervalo será devido a Data Fifa, e nesse período, o treinador terá tempo de ajustar alguns pontos da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo