Flamengo

Dorival Júnior afirma que busca soluções para o meio-campo do Flamengo: ‘Questão de tempo para que encontremos’

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, na tarde deste domingo (10), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Após a partida, o técnico Dorival Júnior falou sobre a busca de soluções para o meio-campo após as saídas de Andreas Pereira e Willian Arão. Enquanto ainda não pode contar com Arturo Vidal, o técnico procura respostas para montar o esquema tático.

Estamos tentando mudar a característica, acelerando a troca de passe. Natural ter um jogo mais moroso nessa transição, mas na maioria das vezes conseguimos fazer com que a bola chegue com velocidade nos meias. Tem de criar os espaços na frente para receber em profundidades, tivemos isso contra o Tolima, hoje com mais dificuldade. Tivemos dois garotos que estão iniciando uma nova etapa (Victor Hugo e Matheus França). Questão de tempo para que encontremos. Era um meio de campo que vinha jogando há muito tempo e se conhecia. Agora é buscar soluções afirmou Dorival.

+ Everton Ribeiro lamenta derrota do Flamengo para o Corinthians: ‘tomamos um gol infelizmente de uma bola oportuna’

+ Atuações ENM: Rodinei vai mal, marca gol contra e é o pior do Flamengo na derrota para o Corinthians

O treinador também falou sobre o gol contra de Rodinei, que decidiu a partida. O técnico explicou a jogada e declarou que o lance foi uma casualidade, que poderia acontecer com qualquer um.

Isso é casualidade. Jogada fortuita. Fabricio fez o desvio, Rodinei tinha cravado o corpo no chão, a bola bate e ele fica sem reação. São situações que podem acontecer com qualquer um. Corinthians foi feliz hoje e uma infelicidade de nossa parte disse Dorival.

Daqui três semanas, o Flamengo volta a enfrentar o Corinthians, porém, pelas quartas de final da Libertadores. O técnico Dorival Júnior analisou o primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro e disse que nenhuma equipe prevaleceu sobre a outra.

Não tivemos uma equipe que prevaleceu sobre a outra. Duas equipes não deixaram de buscar o gol. Jogo foi resolvido na briga de meio de campo. De repente possamos ter outro tipo de jogo a partir de então. Serão dois jogos decisivos. Corinthians foi feliz no detalhe. Era gol evitável. Temos de ter calma, tranquilidade. Equipe, mesmo alterada, mostrou qualidade. Respeitou tudo que foi solicitado. Atacamos de maneira organizada. Fico satisfeito com 32 dias de trabalho. Não com resultado, merecíamos melhor declarou o técnico.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi derrotado na ida por 2 a 1 e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar. Caso o time carioca vença por apenas um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo