Dos cinco Fla-Flu de 2021, Fluminense perdeu apenas um; relembre os confrontos

fla flu
FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fla-Flu é um dos mais famosos e aguardados clássicos do futebol, não só carioca, como também nacional. Flamengo e Fluminense protagonizarão o duelo de novo, pela 435a vez na história, no próximo sábado (23), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro e com liberação para torcida visitante.

A primeira partida do ano de 2021, para ambas as equipes, já foi o Clássico das Multidões. No dia 6 de janeiro, em confronto da rodada 28 do Brasileirão ainda de 2020, o Fla recebeu o Tricolor e perdeu, de virada e nos acréscimos do segundo tempo, por 2×1, com gols de Arrascaeta, pelo Mengão, e de Luccas Claro e Yago Felipe, do lado do Flu.

Em 14 de março, desta vez pelo Campeonato Carioca, o Urubu recebeu o Fluzão na terceira rodada e perdeu por 1×0, com gol de Igor Julião. Os dois clubes se enfrentariam novamente mais duas vezes nesta mesma edição do Cariocão, mas apenas na grande final.

O jogo da ida, realizado em 15 de maio, foi com mando do Tricolor e terminou tudo igual: 1×1, com gols de Gabigol, do Flamengo, e Abel Hernández, do Fluminense. Já no jogo da volta, Gabigol marcou mais duas vezes para o Fla, além de João Gomes, que também deixou o dele, e o rubro-negro se sagrou campeão Carioca de 2021 (no agregado: 4×2). Fred descontou e foi o autor do único gol do Flu na partida, que terminou de 3×1.

+ Yago Felipe defende esquema de jogo adotado por Marcão no Fluminense: ‘Deu resultado’

Quase dois meses depois, em 4 de julho, os times cariocas se encontraram mais uma vez. A partida foi a única deste ano que não foi realizada no Maracanã, que à época estava cedido à Conmebol para a realização da Copa América. O jogo aconteceu, então, na Neo Química Arena, em São Paulo. Apenas em outras duas ocasiões na história o duelo havia acontecido no estado paulista: em 1942 (amistoso) e em 2016 (Maracanã em obra para as Olimpíadas Rio 2016).

O confronto foi válido pela 9a rodada do Brasileirão 2021, com mando de campo do Flamengo, e marcou uma importante vitória para o time visitante. O clássico terminou em 1×0 para o Tricolor, com gol do jovem André já nos acréscimos do segundo tempo.

+ Pedro participa de atividade no campo e será relacionado para enfrentar o Athletico

O retrospecto recente favorece o time das Laranjeiras, que tem um aproveitamento de 66,6% contra pouco mais de 25% do clube da Gávea. Já no retrospecto geral, o Fla leva a vantagem: tem 134 vitórias, 118 empates e 113 derrotas.

O Fla-Flu 435 do próximo sábado (23), que contará pela 28a rodada do Brasileirão, terá a presença de torcedores dos dois clubes, após liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para torcidas visitantes. A partida iniciará às 19h e será transmitida, em tempo real, pelo Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo