O gol do Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Boca Juniors na noite desta terça-feira (17) teve um gosto especial para Du Queiroz. Foi o primeiro do volante em sua carreira desde que subiu para o time profissional do clube.
Nas categorias de base do Timão desde os 13 anos de idade, Du Queiroz se destacou na equipe sub-23 e foi promovido à equipe principal em agosto do ano passado pelo então treinador Sylvinho. Na oportunidade, atuou fora de posição, no lugar de Fagner, na lateral-direita, mas mesmo assim agradou a comissão técnica.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O jovem de 21 anos ainda teve o contrato renovado até 2024 e depois de 40 partidas pelo Corinthians conseguiu balançar as redes pela primeira vez. No início do mês, o volante havia falado sobre a cobrança do pai por um gol.
“Ele enche o saco (risos). Eu me cobro também, é importante o volante chegar na área para fazer gol. Acredito que Deus está guardando o momento certo para o gol”, disse à época.
E o momento chegou. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Du Queiroz aproveitou uma bola mal afastada pela defesa do Boca, tabelou do jeito que deu com Raul Gustavo dentro da área e bateu de canhota para abrir o placar para o Timão.
+ Atuações ENM: Setor defensivo que falha também salva e segura empate do Corinthians diante do Boca
Após a partida, o volante concedeu entrevista coletiva ao lado do auxiliar técnico Filipe Almeida e falou sobre a importância de ter a confiança de Vítor Pereira para conseguir se firmar como titular no Corinthians.
“Vítor Pereira foi uma peça importante para mim junto da comissão, estão me fazendo evoluir, fazendo trabalhos à parte. Estou numa crescente, tenho muito a evoluir e aprender”, avaliou.
Titular em oito dos dez jogos do Corinthians na Libertadores e no Brasileirão, o volante é o terceiro jogador mais utilizado pelo técnico, atrás apenas de Cássio e João Victor, e deve seguir nesta condição nos principais jogos da temporada.