Botafogo

Duelo de desesperados: Confiança e Botafogo se enfrentam para fugir da zona do rebaixamento

(Foto: Jorge Henrique)

Botafogo e Confiança precisam de uma vitória para voltar a respirar na Série B. O Glorioso que apostou agora todas as suas fichas no treinador Enderson Moreira, está a 3 pontos da zona de rebaixamento e assim cada vez mais se distanciando na pontuação comparado aos times do G-4. Com a diferença de 3 pontos para o Confiança na tabela, o Alvinegro que acumula 5 jogos sem vencer e duas derrotas seguidas, aposta o resto das suas forças em toda a comissão técnica de Enderson Moreira, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2012, pelo Goiás.

– Jogo sempre com a possibilidade do próximo jogo, de conquistar os três pontos. É nele que eu me aplico, dedico e acho que é importantíssimo. – disse Enderson Moreira.

O técnico Enderson Moreira fará quatro mudanças em relação à derrota para o Goiás na última rodada. No sistema defensivo, Kanu machucado e Hugo com covid-19, estão fora da partida e no lugar, Lucas Mezenga e Guilherme Santos devem entrar. No setor do meio-campo, Pedro Castro está suspenso e quem deve substituir é Romildo. Outra modificação é que com Chay lesionado, Warley que participou da última partida, é a opção para o lugar do artilheiro.

O departamento médico do Confiança está recheado de atletas com os zagueiros Nery Bareiro e Vitor Salinas, os laterais-direitos Caíque Sá e Leandro Silva, o meia Álvaro, o meia-atacante William Santana e o atacante Hernane Brocador. Luan Bueno e Robinho estão em transição. O que pode ser uma vantagem para o Botafogo não sentir tanto os seus próprios desfalques.

Hoje é o primeiro desafio de Enderson com a camisa Alvinegra e já começa com a pressão da torcida pelo acesso. Lembrando, que com a nova regra do Campeonato Brasileiro, os times não podem trocar de técnico mais de duas vezes durante as 38 rodadas.

O jogo deste sábado começa às 16h30 (horário de Brasília), no Batistão, em Aracaju, pela 14ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo