Basquete

Duelo dos irmãos Ball, Nuggets vence o Heat em Miami; a rodada da nba

Ball
Foto: Divulgação/ Chicago Bulls

Na rodada de segunda-feira (29) da NBA, a bola subiu para nove partidas com destaque para o duelo familiar entre Lonzo (Chicago Bulls) e LaMelo Ball (Charlotte Hornets), onde o irmão mais velho se saiu vitorioso. O Miami Heat conhecido pela sua boa rotação de elenco em quadra sofreu de sua melhor arma, uma vez que os jogadores que vieram do banco de reservas foram fundamentais para o triunfo do Denver Nuggets e por fim, o New Orleans Pelicans de Jonas Valančiūnas venceu o Clippers em Los Angeles.

CHICAGO BULLS 133 X 119 CHARLOTTE HORNETS

No United Center, o Bulls recebeu o Hornets (equipe que Michael Jordan é dono) e após perder o primeiro quarto (30×31), não teve muitas dificuldades para conseguir a décima quarta vitória pois DeMar DeRozan (28 pontos), Nikola Vucevic (30 pontos e 14 rebotes) e Zacha LaVine (25 pontos) estavam em todos os locais possíveis e impossíveis da quadra.

No duelo entre irmãos, LaMelo Ball se saiu melhor em quadra, anotou um duplo-duplo composto por 18 pontos e 13 assistências, enquanto seu irmão mais velho Lonzo Ball , teve uma noite mais discreta fazendo apenas 16 pontos em 33 minutos jogados.

MIAMI HEAT 111 X 120 DENVER NUGGETS

Na AmericanAirlines Arena, diante de sua calorosa torcida, o Miami Heat foi derrotado pelos Nuggets em uma partida aonde o placar não expressa realmente o que ouve em quadra. Já no primeiro quarto, os visitantes abriram nove pontos de vantagem ao vencer por 32 x 23, não satisfeitos, aumentaram ainda mais a vantagem no segundo quarto, vencendo por 31 x 20, levando assim a partida paras o intervalo com o placar de 63 x 63 favoráveis a Denver.

Ao retornar do intervalo, o Heat até esboçava reações, entretanto não conseguiu por nenhuma vez ficar a frente do marcador e poucas vezes conseguiu incendiar seus torcedores. O Miami é conhecido pela sua boa rotação de elenco e hoje sofreu com uma rotação impecável dos Nuggets, onde sete jogadores fizeram mais de 10 pontos, com destaque para o MVP da última temporada Nikola Jokic o qual anotou um duplo duplo composto por 24 pontos e 15 rebotes.

LOS ANGELES CLIPPERS 104 X 123 NEW ORLEANS PELICANS

No Staples Center, o torcedor do Los Angeles Clippers viu uma noite mágica de Jonas Valančiūnas, onde o Letão marcou um duplo-duplo composto por 15 rebotes e incríveis 39 pontos. Fato que fez com que a torcida dos Clippers sentisse muita saudade de Kawhi Leonard, o qual só deverá retornar as quadra ano que vem devido a uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho.

Bem verdade que a ótima atuação de Jonas Valančiūnas ofuscou a má atuação do restante de sua equipe, com exceção de Brando Ingram (27 pontos) e Herb Jones (16 pontos), os demais atletas de Nova Orleãs nenhum conseguiu chegar aos dois dígitos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo