Corinthians
Duilio confirma sondagem do Corinthians por Fausto Vera; semana será decisiva para acordo
— Continua depois da publicidade —
Ativo no mercado da bola, o Corinthians segue em busca de novas peças. Quem garante isso é o presidente Duilio Monteiro Alves, que confirmou que o clube procurou o volante argentino Fausto Vera nos últimos dias.
Em entrevista ao site “ge”, o mandatário afirmou que houve contato com o Argentinos Juniors pelo jogador, mas que a diretoria ainda trata com cautela uma possível proposta pela contratação.
— É um nome que a gente avalia, foi passado pelo nosso treinador. Tem alguns contatos. Tudo o que eu posso falar agora é que existe interesse e nada mais. Vamos ver nos próximos dias se a gente consegue sucesso nas negociações. Hoje é prematuro falar desse jogador no Corinthians — disse o presidente.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Corinthians fez uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do volante, enquanto o Argentinos Juniors tenta subir o valor da proposta.
Além de sondar Fausto Vera, o Corinthians já acertou as contratações de Yuri Alberto e de Balbuena na janela de meio de ano, mas segue em busca de novos nomes. As posições que se tornaram prioridade são um atacante de lado e mais um meio-campista.
O próprio Vera também admitiu que pensa em deixar o Argentinos Juniors, mas não disse para onde deve seguir. Apesar de atrair interesse da Europa, o volante de 22 anos não descartou a permanência na América do Sul.
— Se tiver a possibilidade de dar um salto na minha carreira, de poder crescer, que é algo que tenho vontade, pode ser o caminho. Eu gosto da Europa, ligas da América do Sul que signifiquem um crescimento futebolístico, seria um grande desafio — afirmou Vera.
+ Presidente do Corinthians revela ter recusado proposta do Torino por Du Queiroz
+ Mateus Vital aparece no BID e já pode atuar pelo Corinthians
O presidente do time argentino, Cristian Malaspina, revelou a possibilidade de negociar Vera em breve, mas frisou que vai fazer jogo duro e que só aceitará uma transferência pelo valor que acredita ser justo pelo jogador.