Corinthians

Fausto Vera admite possibilidade de negociação, e não descarta permanência na América do Sul

Fausto Vera admitiu que pode seguir jogando na América do Sul. Foto: Divulgação/Argentinos Juniors.

Na mira do Corinthians e sondado por outras equipes no mercado de transferências, o volante argentino Fausto Vera admitiu que poderá deixar o Argentinos Juniors, clube em que atua, nas próximas semanas.

Em entrevista ao canal “TyC Sports”, da Argentina, o jogador falou sobre a possibilidade de trocar de equipe, e destacou que tem como meta dar “um salto” na carreira.

— Hoje a possibilidade é de cinco (numa escala de um a dez de uma possível transferência). Podem ter ofertas, sondagens, mas até que não se tome a decisão, o papel assinado, eu sigo no clube. Hoje, trato de focar nisso, deixando nas mãos dos meus empresários. Se tiver a possibilidade de dar um salto na minha carreira, de poder crescer, que é algo que tenho vontade, pode ser o caminho — disse o jogador de 22 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além do Corinthians, o Flamengo e o Genk, da Bélgica, já procuraram o volante, que ressaltou a vontade que tem de atuar no futebol europeu, mas não descartou a possibilidade de seguir na América do Sul nas próximas temporadas.

— Eu gosto da Europa, ligas da América do Sul que signifiquem um crescimento futebolístico, seria um grande desafio. Eu me sinto preparado para qualquer um. Se há uma possibilidade de saída, que seja boa para mim e para o clube, mas tenho vontade de crescer — completou.

O Corinthians fez uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do volante, enquanto o Argentinos Juniors tenta subir o valor da proposta.

+ Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Fabián Balbuena

+ Mateus Vital aparece no BID e já pode atuar pelo Corinthians

O presidente do clube, Cristian Malaspina, também admitiu a possibilidade de negociar Vera em breve, mas frisou que vai fazer jogo duro e que só aceitará uma transferência pelo valor que acredita ser justo pelo jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo