São Paulo

Dupla argentina surge como solução para o ataque do São Paulo

Reprodução/saopaulofc.net

O São Paulo mais uma vez não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. Agora já são seis partidas sem conquistar os três pontos e apenas três empates no torneio nacional.

Mas, dentre problemas com desempenho e lesões, o São Paulo aparentemente encontrou uma solução para o seu setor ofensivo e ela vem diretamente de terras “hermanas”.

Rigoni tem sido a grata surpresa do Tricolor no campeonato e tem ajudado o time com muita participação no campo ofensivo com as infiltrações, além dos seus excelentes cruzamentos, tanto é que já acumula cinco participações em gols em apenas seis jogos. Foram cinco assistências e um gol.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Emiliano estava sobrecarregado para a construção de jogadas, apesar dela não ser a sua função original. Ontem jogando mais a frente, como segundo atacante e podendo estar mais próximo do gol teve outra boa atuação.

A volta de Benitez também é um indicativo de melhora ofensiva para o São Paulo. Sem o meia argentino, o Tricolor ficou sem opções de passes verticais próximos ao gol e muito dependente dos cruzamentos.

Ontem, a dupla funcionou e garantiu dois gols, sendo um deles com a participação de ambos (assistência de Rigoni e gol de Benitez) e o outro com o passe de Rigoni para Sara também marcar.

Notavelmente esse avanço e boa fase dos argentinos não foi suficiente para garantir a primeira vitória. Porém demonstram um bom encaixe ofensivo à caminho na dupla Benitez-Rigoni e trazem a preocupação para o setor defensivo que segue sofrendo sem Luan e com o trio de zaga reserva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo