Goiás

Dupla de ataque do Goiás é a mais produtiva entre atletas da Série A na temporada

Comunicação/GEC

A dupla de atacantes Nicolas e Vinícius vem rendendo bons frutos para a equipe do Goiás. Os jogadores somam 12 dos 27 gols marcados pelo Esmeraldino na temporada. Vinícius já coleciona nove assistências no ano de 2022, das quais seis foram para Nicolas. Essa interação é a maior entre atletas da Série A no ano, até aqui.

Em entrevista coletiva recente, Nicolas falou sobre a parceria com Vinícius: “Com os objetivos coletivos dando certo, abre-se caminho para os destaques individuais. Nosso entrosamento dentro e fora de campo é muito bom. O que fazemos é trabalhar forte para chegar bem aos jogos. Da mesma maneira que ele me ajuda eu tento ajudá-lo também”, disse.

Nicolas chegou no Esmeraldino ainda em 2021 e ajudou a equipe a alcançar o acesso para a elite do futebol brasileiro novamente. Na temporada, marcou seis gols e deu duas assistências em 27 jogos pela Série B, seu melhor desempenho na carreira até então. Em 2022, o jogador já balançou as redes nove vezes e serviu de garçom uma vez em apenas 12 partidas.

Vinícius, por sua vez, chegou no futebol goiano nesta temporada e vem mantendo sua boa forma em servir os colegas de equipe. Em 2021, quando disputou a Série B pelo Náutico, o jogador foi o terceiro com mais passes para gol na competição, com 10 em 33 jogos. Na atual temporada já são três gols e nove assistências em 10 jogos.

O Goiás volta a campo no domingo (20), às 15h30, contra o Iporá, no Estádio Francisco José Ferreira, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo