Basquete

Dwight Howard anuncia que jogará no retorno da temporada 2019/20 da NBA

Facebook/Los Angeles Lakers

O pivô do Los Angeles Lakers, Dwight Howard, anunciou nesta terça-feira (7), que jogará no retorno da temporada 2019/20 da NBA. Em entrevista à CNN americana, o atleta disse que viajará para Orlando para se juntar aos companheiros de equipe.

O anúncio foi celebrado pelos fãs dos Lakers. Devido às declarações dadas pelo jogador desde a paralisação, existia o temor, por parte da diretoria, de que o atleta optasse por ficar de fora do retorno. A decisão de Howard, portanto, amenizou a perda recente de uma peça importante do elenco. No dia 24 de junho, o armador Avery Bradley optou por não participar da retomada dos jogos para cuidar da saúde do filho.

Howard também fez outro comunicado. O pivô dos Lakers anunciou que doará o restante do seu salário desse ano, para o programa social Breathe Again.

Dwight Howard, camisa 39, ao lado do técnico dos Lakers, Frank Vogel.
Crédito: Facebook/Los Angeles Lakers

Apesar de ser reserva, o atleta é peça fundamental no rodízio da equipe. Durante os minutos em quadra, Howard costuma contribuir com muita energia e rebotes ofensivos. Na atual temporada, o jogador, de 34 anos, tem média de 7.5 pontos, 7.4 rebotes e 1.2 tocos por jogo.

Devido a insegurança, gerada pela pandemia de coronavírus, diversas estrelas da liga já optaram por não participar da retomada. Kevin Durant e Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, e Victor Oladipo, do Indiana Pacers, foram alguns deles. A NBA, no entanto, mantém a data de reinício dos jogos para o dia 30 de julho.

SIGA O PERFIL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Estrela do New Orleans Pelicans, Jrue Holiday doará salário

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo