Palmeiras

E a Supercopa? Competição tem boas chances de ocorrer no Nordeste

Supercopa do Brasil
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Supercopa do Brasil 2023 tem boas chances de ser disputada na região Nordeste, no dia 28 de janeiro. A partida colocará frente a frente Palmeiras e Flamengo, os atuais campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente. A informação foi publicada pelo UOL nesta terça-feira (27).

[wptb id=507172]

A possibilidade cresce sobretudo devido ao fato de tratar-se de duas das maiores torcidas do país e ainda com grande concentração na região. Estados já estão sendo estudados e oferecidos como opções para abrigar o duelo.

Inicialmente, havia grande chance da decisão ocorrer no exterior, já que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, declarou em novembro que haviam ofertas dos Estados Unidos e da Arábia Saudita. Ambas seriam por valores bem maiores do que a arrecadação atual com o torneio. É previsto que o campeão receba R$ 5 milhões e o vice, R$ 2 milhões.

Segundo a reportagem, a probabilidade do jogo ser fora do país “esfriou” devido a derrota da Seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar, já que, caso o Brasil fosse campeão, a Supercopa passaria a ter mais valor.

+Abel Ferreira concorre a prêmio de melhor técnico do mundo de 2022

O fato é que a CBF terá uma reunião com os presidentes de Palmeiras e Flamengo para bater o martelo, mas a tendência é que isso só ocorra depois da virada do ano, o que atrapalha a logística dos dois clubes, principalmente do Rubro-Negro. O time que será treinado por Vítor Pereira disputará o Mundial de Clubes no começo de fevereiro, no Marrocos.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Desde que retornou ao calendário do futebol brasileiro, em 2020, a Supercopa do Brasil aconteceu duas vezes no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (2020 e 2021) e na Arena Pantanal, em Cuiabá (2022). Em todas elas, o Flamengo esteve presente, com o Atlético-MG sendo o atual vencedor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo