Palmeiras

E agora? Palmeiras comunica CBF que não liberará Endrick e Giovani

Endrick Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras enviou um ofício comunicando a CBF de que não liberará os atacantes Endrick e Giovani para a disputa do Sul-americano sub-20. O torneio ocorrerá na Colômbia entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. A informação foi publicada inicialmente pelo Nosso Palestra.

O clube argumentou que ambos já fazem parte do elenco profissional e não poderiam perder a pré-temporada, bem como o início do Paulistão e, principalmente, a Supercopa do Brasil. A decisão nacional será disputada diante do Flamengo em 28 de janeiro, em local ainda indefinido, porém com grande chance de ser no Nordeste.

Ainda não foi recebida uma resposta formal da entidade máxima do futebol brasileiro a respeito da situação. O goleiro Kaique também foi convocado para o Sul-americano, mas o Verdão não se opôs a participação dele, tanto que ele nem foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

+Cruzeiro anuncia atacante Wesley, ex-Palmeiras, por quatro temporadas

O elenco alviverde está realizando treinos on-line com o Núcleo de Saúde e Performance e se reapresentará presencialmente na Academia de Futebol na próxima segunda-feira (2). Até agora, não houve contratações para a temporada 2023, mas Jorge, Wesley e Gustavo Scarpa deixaram o clube.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Brasil está no grupo A do Sul-americano, junto de Colômbia, Argentina, Paraguai e Peru. Nesta fase inicial, as seleções se enfrentam entre si, com os três primeiros colocados avançando para o hexagonal final. Aí, os classificados se enfrentam e os quatro que mais pontuarem ficam com as vagas para a Copa do Mundo da categoria, sendo que os três primeiros também conquistam lugar nos Jogos Pan-americanos de 2023, que acontecerá em Santiago, no Chile. Obviamente, o primeiro colocado fica com o título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo