Internacional

Edenilson avalia jogo do Inter contra o Botafogo como ‘importantíssimo’

Reprodução/Internacional

No próximo domingo (19), o Internacional tem mais um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro. Buscando assumir a vice-liderança, e dar continuidade a longa invencibilidade de 16 jogos, o Colorado recebe o Botafogo, no Beira-Rio. Diante deste duelo contra os cariocas, o volante Edenilson deu entrevista para o “Canal do Inter”, e reforçou a importância de um bom resultado.

– Jogo importantíssimo, mais um. A gente sabe das dificuldades do Campeonato Brasileiro. É rodada a rodada, isso que a gente vem trabalhando, tanto internamente e externamente, quanto no dia-a-dia dos jogos. Ficamos muito felizes de estarmos vivendo essa fase e também procurar sacramentar essa nossa posição na parte de cima da tabela – disse Edenilson.

Para Edenilson, inclusive, existe uma explicação para o grande momento do Internacional. Na visão do volante, o trabalho intenso do grupo, aliado com a humildade dos atletas, está levando o Colorado a essa impressionante sequência de 16 jogos sem derrotas.

– A humildade que a gente vem mantendo vem sendo um fator muito forte nosso internamente. Todo mundo que entra, participa e se dedica igual. A gente vem colhendo os frutos. Tenho certeza que, com o estádio lotado, vai nos dar um empurrão a mais para que a gente possa sair com o resultado positivo. A humildade vem de todo mundo trabalhar e esperar sua oportunidade. A gente sabe que uns vão jogar mais e outros menos, mas a mentalidade tem que ser a mesma – explicou o volante, e capitão, Edenilson.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Um dos pontos mais importantes para esse sucesso do Internacional, inclusive, é o trabalho entre partidas. No calendário brasileiro, tem momentos em que não se consegue treinar no campo com muita intensidade, exigindo o trabalho e a compreensão dos atletas por outros meios. Outras destas formas, destacadas por Edenilson, são os vídeos de análises feitas pela comissão técnica.

– A gente vem trabalhando a medida que dá, no campo ou, se não, o professor Mano usa bastante os vídeos. Estamos analisando bastante os adversários, mas não só eles. A gente avalia bastante também o nosso desempenho e isso vem ajudando – finalizou Edenilson, que será titular do Internacional contra o Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo