Fortaleza

Éderson e Felipe lideram estatísticas entre volantes no Brasileirão; confira

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

O Fortaleza, apesar de viver jejum de vitórias, realizou grande campanha neste primeiro turno de Campeonato Brasileiro Série A 2021 e vem fazendo história no certame. Muito disso passa pelo sucesso de Éderson e Felipe, dupla titular de volantes do Leão do Pici. Os atletas, que são conhecidos por “se completarem” dentro de campo, encaixaram muito bem no estilo de jogo do treinador Juan Pablo Vojvoda e, como consequência disso, vêm liderando estatísticas na primeira divisão nacional.

+ LEIA MAIS | Pela segunda vez, Fortaleza fica quatro jogos sem vencer nesta Série A

Primeiramente, Éderson e Felipe aparecem, respectivamente, em primeiro e segundo lugares no quesito de duelos ganhos entre todos os volantes do Campeonato Brasileiro Série A. Éderson, no topo da estatística, venceu 64% de seus duelos; logo em seguida, vem o cearense de Maranguape, que levou a melhor em 61% das suas disputas particulares.

Éderson aparece, ainda, no ranking de outra estatística. Líder no quesito de duelos ganhos, o jogador fica em segundo lugar no que se refere às bolas recuperadas entre volantes. Ao todo, o atleta do Fortaleza conseguiu recuperar 107 bolas dentro do Campeonato Brasileiro. Tal número o deixa atrás apenas de Fernando Sobral, do Ceará, que tem incríveis 144 recuperações de bola na Série A.

Já Felipe, que ficou atrás do seu parceiro Éderson no ranking de duelos ganhos, aparece no topo de outra estatística. O volante lidera o Campeonato Brasileiro Série A no que diz respeito ao acerto em passes longos entre jogadores da sua posição. O cearense de Maranguape teve êxito em 65 das suas 79 tentativas, tendo um aproveitamento de 82% no passe longo. Não satisfeito, Felipe tem, ainda, 90% de acerto em seus passes, sendo o volante com o terceiro maior aproveitamento no quesito.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube!

+ Todos os dados desta matéria foram retirados do site SofaScore.

Na derrota para o Bahia, Felipe estava suspenso e não pode jogar. Porém, no próximo domingo (12), o volante reforça o Fortaleza diante do Atlético-MG na Arena Castelão e voltará, certamente, a atuar ao lado de Éderson na volância do Leão. Em confronto marcado para as 16 horas, a dupla do Tricolor do Pici terá, diante do líder do torneio, mais uma oportunidade de ajudar o time cearense na luta pela permanência no G4 do Campeonato Brasileiro Série A 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo