Cruzeiro

Eduardo Brock exalta importância dos período de treinos para o início do Cruzeiro na Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro vive uma rotina de intertemporada no meio do seu calendário, após a eliminação no Campeonato Mineiro para o América-MG. O último jogo da equipe celeste foi no domingo (9) e só tem compromisso oficial marcado para o próximo dia 29, na estreia da Série B. Por isso, o zagueiro Eduardo Brock, em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube, falou a respeito da importância do período sem jogos para os treinamentos.

— Eu acho que são pontos positivos pelo fato que dá para trabalhar muitos aspectos que, com uma sequência de jogos que a gente tava tendo, não tinha como o Felipe trabalhar. Acredito que agora que consegue se ater bem aos detalhes, que é isso que ele tá fazendo no dia a dia. Claro que gostaríamos de estar na final, mas já que não estamos temos que aproveitar da melhor maneira possível, treinando bastante, focado, tentando minimizar tudo de erro que tivemos até então e procurar evoluir melhorar nas coisas positivas.

Sobre a disputa da Série B, Eduardo Brock, que tem experiência de sobra atuando por outras equipes, destaca que a edição de 2021 é a mais difícil de todas já que contará com cinco times que já foram campeões nacionaisVasco, Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Guarani.

— É uma competição muito difícil, eu acho que esse ano mais difícil, com grandes equipes que entram concorrendo ao acesso, que é obviamente que o nosso principal objetivo, o acesso. Eu acho que do primeiro jogo ao último, todos valem os mesmos pontos, então tem que entrar na mesma forma nos jogos e até o momento que atinge o objetivo tem que ser com essa característica, porque independente do teu adversário, da posição da tabela onde ele se encontra, aquele jogo vai valer a mesma coisa. Quando a gente tem essa noção e entender que é um jogo mais pegado, disputado, que tenha equipes que as vezes não atacam tanto, mas que se defendem mais e que estão ali para achar uma bola, fazer um gol e se fechar ele bem. Série B é assim. Tem que saber enfrentar essas equipes também e saber o momento também de a gente fazer isso, porque é importante, então acho que é um campeonato muito difícil, mas que da forma que a gente tá se preparando, trabalhando e evoluindo, acho que a gente vai chegar muito forte nessa competição.

Além disso, falou sobre o relacionamento com os companheiros de sistema defensivo e revela que está a disposição para poder auxiliar os zagueiros mais novos, como Weverton, com ensinamentos que foram adquiridos ao longo de sua carreira.

—É um grupo muito bom. Nós aqui da zaga somos todos amigos, eu acho que é uma disputa sadia e interessante. O Weverton é um menino com grande potencial, que tá surgindo agora e está se adaptando ao futebol profissional também, ele tá em evolução do corpo, do futebol, do entendimento. Eu acho que, no que eu puder ajudar e agregar isso à ele, eu vou fazer e vou ficar muito contente em poder ajudar e dar um conselho. Mesmo assim a gente disputando posição acho que é algo que fica ali dentro e é uma questão do treinador que ele opte por quem jogar, mas que eu vou para casa de cabeça tranquila, porque eu pude ajudar, se eu dei um conselho e ajudei ele, porque depois eu vou ter parado e vou ver ele jogando. Então isso é bem gratificante também.

Eduardo Brock chegou ao Cruzeiro em março deste ano e atuou apenas em cinco jogos. O zagueiro do clube ainda não marcou um gol.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo