Na última quinta-feira, a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), por 2 a 1, rejeitou recursos de Leven Siano e Roberto Monteiro sobre a eleição presidencial do Vasco, o que fez Jorge Salgado ser confirmado como novo presidente do Cruz-Maltino para o triênio 2021-2023.
O voto do relator desembargador Camilo Ribeiro Rulière foi favorável a Leven e Monteiro, mas o desembargador Custódio de Barros Tostes divergiu e foi acompanhado pelo também desembargador Fábio Dutra. Na decisão de 22 páginas, ele apresentou argumentos que rebateram as teses de Leven e Monteiro, além do próprio relator, como a previsão de eleição online pelo estatuto do Cruz-Maltino, além de dados da pandemia de coronavírus, mais conhecida como Covid-19 – clique aqui e leia a íntegra do voto.
Na madrugada deste sábado foi a vez de sair a íntegra do voto vencido do desembargador Camilo Ribeiro Rulière. Confira abaixo as 13 páginas do voto aqui no Esporte News Mundo, com a argumentação utilizada pelo magistrado que elegeria Leven Siano caso não fosse derrotado no julgamento pela divergência do desembargador Custódio de Barros Tostes, acompanhado pelo desembargador Fábio Dutra.
SAIBA TAMBÉM!
Jorge Salgado quer Rodrigo Caetano como homem forte do futebol do Vasco a partir de 2021
CONFIRA TAMBÉM!