Cruzeiro

Com saída de Cacá, elenco do Cruzeiro tem seis remanescentes do rebaixamento

Com saída de Cacá, elenco do Cruzeiro tem seis remanescente do rebaixamento
Léo e Henrique foram titulares na campanha da queda - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro vem montando o elenco que disputará a temporada 2021 e buscará o acesso para a Série A. E entre as diversas entradas e saídas que movimentam os bastidores do clube neste início de ano, vai diminuindo o número de atletas que compunham o elenco da Raposa no rebaixamento inédito para a Série B do Brasileirão, no ano de 2019, um dos piores momentos da história do clube.

E agora, com a saída do zagueiro Cacá, vendido ao Tokushima Vortis, clube da primeira divisão do futebol japonês, restam somente seis jogadores que fizeram parte daquele elenco. São eles: os goleiros Fábio, titular na campanha, e Vitor Eudes, terceiro goleiro do clube na ocasião, que não chegou a atuar naquele ano; os experientes zagueiros Léo e Dedé, com o segundo deles estando praticamente fora do clube, visto que move ação judicial contra a Raposa; além dos volantes Henrique, capitão da equipe em 2019, e Jadson, reserva, mas com 14 partidas disputadas no Brasileirão daquele ano.

Dos seis nomes remanescentes, somente Fábio foi titular da equipe na Série B 2020. Léo e Dedé machucados, foram desfalque. O primeiro até jogou algumas partidas, mas o segundo já está a quase um ano e meio parado. Henrique, também lesionado, perdeu a maior parte da competição e Jadson foi reserva na maioria dos jogos. Vitor Eudes, terceiro reserva, só atuou em duas partidas na temporada, uma delas na Série B. Quando Fábio esteve indisponível na segunda divisão, Lucas França foi o escolhido para assumir a meta celeste.

Orejuela

Luis Orejuela, que fez parte do elenco de 2019, retornou ao Cruzeiro após fim de seu empréstimo ao Grêmio, mas é pouco provável que o colombiano faça parte do elenco celeste para a temporada de 2021. A Raposa tem a intenção de negociá-lo para fazer caixa.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo