Vasco

Elenco feminino do Vasco se reapresenta e realiza teste de Covid-19 em São Januário

Ariely foi uma das atletas que fez a testagem na última quinta (Foto: Matheus Babo/Vasco)

O time feminino do Vasco se reapresentou na última quinta-feira para a realização dos testes PCR, visando o retorno das atividades do futebol feminino e a disputa do Série A2 do Brasileiro. O Departamento Médico do clube organizou a testagem, que pode diagnosticas casos de coronavírus. Na próxima semana, elas realizarão a sorologia, o teste ergométrico e o ecocardiograma.

Ao todo, 46 jogadoras participaram dos teste. Além da equipe adulta, algumas meninas do sub-18 e do sub-16, que esporadicamente compõem o grupo principal, também estiveram presentes.

– Começamos um trabalho muito bom para o Vasco. Vamos alinhar as avaliações médicas tanto do futebol feminino, quanto do futebol masculino. Estamos realizando a testagem do Covid-19 com as meninas e na próxima semana realizaremos os testes ergométricos e o ecocardiograma. Com isso, conseguiremos fazer todo o aparato de saúde para essas atletas, alinhando todo esse cuidado. É fundamental o Vasco dar esse passo a frente, mostrando que é inovador e que todos são iguais – disse o cardiologista do Cruzmaltino, Mateus Freitas Teixeira.

De acordo com a programação, as Meninas da colina devem retomar as atividades no campo em duas semanas, respeitando o procolo de testagem e os exames após o período de paralisação. A equipe já tem o primeiro compromisso marcado para o dia 25 de outubro, contra o Atlético-MG. Antes da paralisação das atividades, apenas uma rodada da Série A2 do Brasileiro feminino foi disputada. O Vasco, que está no Grupo E, empatou em 1 a 1 com o Goiás.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo