Vasco

Em boa fase em São Januário, Vasco recebe Brusque ‘zerado’ fora de casa

Nenê Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Pela nona rodada da Série B, o Vasco joga contra o Brusque nesta quinta (26), às 19h, em São Januário, querendo manter o retrospecto favorável em casa neste brasileirão: em quatro jogos, o cruzmaltino venceu três e empatou um. Com 14 pontos, o clube se encontra no G4, em quarto lugar, e encara os catarinenses, que estão em décimo com 10 pontos. O Brusque sequer empatou fora de casa: foram quatro derrotas até aqui na competição.

Os vascaínos contam com a volta de Yuri Lara e Nenê, suspensos na última partida. Os desfalques são o lateral Gabriel Dias, suspenso, e Juninho, machucado na última partida com uma lesão na coxa esquerda, quando saiu do jogo no intervalo. Os substitutos prováveis são Weverton e Yuri. Figueiredo, que estava sob observação por reclamar de lesão, treinou normalmente e será relacionado para o duelo contra o Brusque. A dúvida fica por conta se Palacios começa no lugar do atacante ou espera o segundo tempo. Fisicamente melhor, o chileno tem entrado ao longo dos jogos e demonstrado desenvoltura.

+ Goleiro Lecce brilha nos pênaltis, Vasco elimina o Fluminense e avança à semifinal da Copa do Brasil Sub-17

+ Vasco x Brusque: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites 

Pelo lado do Brusque, o técnico Luan Carlos, que estreou há duas rodadas, tem a missão de fazer o time melhorar fora de casa, já que o retrospecto é o pior possível: quatro derrotas em quatro jogos. Se em casa o quadricolor faz valer o mando, com três vitórias e um empate, fora as coisas não andam bem. O meia Diego Jardel é dúvida, e Álvaro pode entrar em seu lugar. O zagueiro Wallace, ausente contra o Tombense, está recuperado de febre e está à disposição.

Depois do Brusque, o Vasco também joga em São Januário, desta vez o clássico contra o concorrente direto Grêmio. Já o Brusque vai receber o Náutico em casa. Se em casa o cruzmaltino tem correspondido, fora de seus domínios anda devendo, com quatro empates. Contra o Bahia o gigante da colina fez uma partida segura, mas a torcida ainda aguarda uma atuação de gala para fazer engrenar a equipe rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo