Cuiabá

Cuiabá enfrenta o Operário VG, em busca da primeira vitória no estadual

Cuiabá treina forte em busca da sua primeira vitória, diante o Operário, no Estadual

Cuiabá treina forte em busca da sua primeira vitória no Estadual. Confronto será contra o Operário.

Foto: AssCom Dourado

Nesta terça-feira (23), Operário VG x Cuiabá disputarão a segunda rodada do Campeonato Mato-grossense na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília), ambos buscando a primeira vitória no estadual e querendo somar a maior quantidade de pontos possíveis para avançar a final da competição do Centro-Oeste.

Como chegam Operário x Cuiabá?

Na estreia, o Cuiabá, atual tricampeão seguido, empatou em 1×1 contra o Primavera no último fim de semana. Clayson abriu o placar para o Dourado no primeiro tempo, mas Jordam igualou para o Gigante Roxo na segunda etapa. Por outro lado, o Operário sofreu uma derrota por 2×0 diante do Luverdense, líder atual da competição, os gols foram marcados por Vitinho e Everton Heleno no segundo tempo da partida.

Ao longo da história, houve 25 confrontos entre as equipes, o Cuiabá demonstra amplo favoritismo, vencendo 16 vezes, enquanto o Operário conquistou apenas uma vitória. Os oito embates restantes resultaram em empates.

Neste confronto de terça-feira, o Operário terá 100% do seu elenco a disposição. Mas, o Cuiabá ainda terá duas ausências, o jovem meio campista, Rikelme, que está servindo a Seleção Brasileira sub-20 para o torneio sul-americano que dá vaga para as Olimpíadas de Paris. Outro desfalque é o atacante Luciano Gimenez, que por ser estrangeiro ainda não conseguiu liberar seu visto de trabalho e demais documentos para atuar em campo. O centroavante veio do Chicarita Juniors equipe da segunda divisão do futebol argentino.

Vale ressaltar que a equipe do Dourado após o jogo de estreia no sábado (20), o elenco se reapresentou no domingo (21) com testes físicos e na segunda-feira (21) realizou o treino e um rachão. Até o momento, o Verdão só está jogando o estadual, mas em 2024, a equipe baterá seu recorde de competição, disputando também a Copa Verde, O Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo