Com apenas um ponto conquistado em seis rodadas, o Macaé não está nada bem no Campeonato Carioca e busca reforçar seu elenco para a sequência da competição. A diretoria do Leão do Norte Fluminense está preocupada já que o time está a quatro pontos do Bangu, primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série A2. Diante deste momento complicado, na última semana, o clube acertou o retorno do volante Ronan, que disputou o último Estadual pelo clube e também aguarda a regularização de documentação para anunciar o goleiro Ricardo Luiz.
A decisão tomada pela diretoria do Macaé veio também depois que o clube amargou mais uma derrota no Campeonato Estadual, foi a quinta derrota do time, em jogo no Estádio Giulite Coutinho, no último domingo, o técnico Charles de Almeida viu a sua equipe ser derrotada por 3 a 0 para a Portuguesa.
+ Boa Ação: Cartolouco anuncia que irá doar o salário para Instituto apadrinhado por Zico
Passagens dos novos reforços
Ronan tem 27 anos e começou sua carreira no time Barra da Tijuca, no qual defendeu por quatro temporadas, mesmo período de tempo em que esteve no Duque de Caxias. O volante, além dos dois clube, também passou pelo Atlético Itapemirim do Espirito Santo. O atleta já está regularizado junto ao Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da FFERJ, desde a última sexta-feira (26), e, portanto, apto a entrar em campo. Já o goleiro Ricardo Luiz, de 30 anos com passagens pelos clubes do Rio como Bonsucesso e Portuguesa teve a sua documentação protocolada nesta terça. Ele vem do Novoperário (MS) e está aguardando a Federação do Mato Grosso do Sul enviar a documentação para a transferência.
O Macaé volta a campo já na próxima quarta-feira, quando recebe o Nova Iguaçu, às 15h30, no Estádio De Los Lários, em Xerém.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.