Avaí

Em busca de encerrar sequência ruim, Avaí visita Cruzeiro em Belo Horizonte

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Avaí e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira (25), no Mineirão, às 21h30. A partida, em Belo Horizonte, é válida pela 11ª rodada da Série B. A situação das duas equipes no campeonato é parecida: muita irregularidade, resultados ruins e luta na parte de baixo da tabela. Uma vitória, nesta sexta, dará um mínimo respiro aos dois times.

Histórico do confronto

Avaí e Cruzeiro se enfrentaram 12 vezes na história. O retrospecto aponta uma vitória do Leão, oito empates e três vitórias da Raposa. São 12 gols pró e 18 contra.

O primeiro jogo aconteceu em junho de 2009, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o clube mineiro venceu por 1 a 0, no Mineirão.

Para afastar a fase ruim

O Avaí precisa quebrar um tabu na noite desta sexta-feira: o time catarinense nunca venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte. Além disso, o Leão não vence há quatro jogos. Para este desafio, o técnico Geninho vai ter algumas mudanças no seu elenco.

Após a derrota para o Sampaio Corrêa, o Leão anunciou a saída de cerca de 8 jogadores. O clube não divulgou quem sairá ainda, mas Leonan, Lourenço e Victor Sallinas são nomes confirmados pelo Esporte News Mundo. Betão, Adryan, Rômulo e Daniel Amorim estão no Departamento Médico e também desfalcam o time catarinense.

O gerente de futebol do Avaí, Marquinhos Santos, falou sobre a reformulação do elenco no meio da temporada.

– O departamento de futebol, comissão técnica e diretoria estão tomando algumas posições, reformulando o nosso plantel. Sabemos que aqueles que saíram não são culpados diretamente, mas como no futebol as coisas não são como a gente espera, não poderíamos nos omitir.

Marquinhos falou sobre a fase ruim do Avaí. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Mas Geninho não tem só desfalques. O volante Jean Martim cumpriu suspensão no último jogo e deve voltar a aparecer na equipe titular. Além disso, a nova contratação do Leão, o meia Renatinho, pode fazer sua estreia com a camisa azurra já contra o Cruzeiro. Gastón Rodriguez deve substituir Daniel Amorim no ataque.

Provável escalação: Frigeri; Felipe, Rafael Pereira, Airton e Capa; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Renatinho; Rildo e Gastón Rodriguez.

Arbitragem

Alexandre Vargas Tavares de Jesus apitará a partida. Ele será auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Daniel do Espirito Santo Parro. O trio é do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será Ronei Candido Alves, de Minas Gerais.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo