Durante a última semana, o Athletico apresentou Marcelo Teixeira, que assumirá a nova função dentro do clube, o cargo de Diretor de Projetos Nacionais e Internacionais e Parcerias. Teixeira será responsável pelos projetos, parcerias e também pelas Escolas Furacão no Brasil e no exterior. Além de atuar em conjunto com o CEO de Negócios de Futebol, Alexandre Mattos.
Segundo o Athletico, um dos objetivos com este novo cargo é auxiliar nos projetos de internacionalização e parcerias do futebol do Athletico. Marcelo Teixeira trabalhou como scout (olheiro) do Manchester United na América do Sul por quatro anos. Ele também trabalhou por oito anos na equipe do Fluminense, entre as funções ocupadas foi também Diretor da Formação.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Por também ter trabalhado e capacitação na área de formação, Marcelo Teixeira também, chegou para comandar os processos relacionados à avaliação, captação, desenvolvimento, formação e transição de atletas.
+ Afastado no Athletico, lateral Marcinho recebe sondagens de três clubes brasileiros
Os cargos na gestão do Athletico podem passar por mudanças, caso Alexandre Mattos decida deixar o clube. O CEO de Negócios de Futebol é alvo da equipe do Internacional, que dispensou Paulo Bracks, Diretor Executivo da equipe. Mattos chegou ao Furacão nesta temporada e agora recebeu uma proposta do Inter. Nos próximos dias o dirigente deve se manifestar se permanece ou deixa o cargo no Rubro-Negro.