Internacional

Internacional observa Alexandre Mattos para vaga de diretor executivo

O CEO do Athletico, Alexandre Mattos - (Foto: Divulgação / Athletico)
Fabio Wosniak/Athletico

O Internacional confirmou, na noite desta sexta-feira (04), a primeira grande mudança prometida pelo presidente Alessandro Barcellos após a eliminação na Copa do Brasil. Paulo Bracks foi dispensado do cargo de diretor executivo. Com o cargo agora vago, o time gaúcho já estuda alguns nomes para assumir, mas tem um favorito, Alexandre Mattos.

O desafio do Internacional, no entanto, é o momento de Alexandre Mattos. O dirigente chegou agora em janeiro ao Athletico, o que pode dificultar qualquer negociação para o tirar de Curitiba e trazer para Porto Alegre. A informação foi dada, inicialmente, pelo portal “UOL”, e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Internacional e o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O perfil de Alexandre Mattos se encaixa muito no que busca o Internacional. O dirigente tem experiência em grandes clubes, como Cruzeiro e Atlético-MG. Além disso, tem um histórico de renovação de elencos e encerramento de ciclos de jogadores nos clubes que passou, algo que foi defendido pelo presidente Colorado, Alessandro Barcellos, em entrevista coletiva após a demissão de Paulo Bracks.

Caso acerte com o Internacional, inclusive, Alexandre Mattos já chegaria precisando mostrar trabalho. De acordo com Alessandro Barcellos, o time gaúcho precisa se mexer com urgência no mercado de transferências, inclusive com cobrança ao setor de prospecção (CAPA), sobre isso. A principal pauta, sem dúvidas, é a chagada de atacantes pelos lados do campo, algo muito utilizado nos esquemas de Alexander Medina e que hoje só conta com David, contratado junto ao Fortaleza.

Outro ponto, que coloca Alexandre Mattos como alvo, é o histórico de títulos. Com ele dirigindo, tanto Cruzeiro quanto Palmeiras foram campeões de títulos nacionais. Diante disso, a direção do Internacional acredita ser uma boa oportunidade de montagem do time para a Sul-Americana, grande obsessão da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo