Fluminense

Em busca de voltar ao G6, Fluminense recebe o Athletico-PR no Maracanã

Maílson Santana/Fluminense

Fluminense e Athletico-PR entram em campo na noite deste sábado (5), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h. As duas equipes lutam por objetivos diferentes nesse momento do Brasileirão. O Flu quer retomar a posição entre os seis primeiros e o Furacão procura se distanciar de vez da zona do rebaixamento.

O Fluminense atualmente está em oitavo lugar, com 36 pontos e uma vitória no jogo de hoje o coloca, mesmo que momentaneamente, de volta no G6. Já o Furacão, tem 28 pontos, está em 12º lugar, quatro pontos na frente do Vasco – primeiro clube na zona do rebaixamento.

Ambos os times têm retornos importantes para o duelo. No Fluminense, o clube conta com as voltas de Nino, Egídio, Michel Araújo e Hudson para a partida. Os atletas estavam se recuperando da Covid-19 e voltam a ser relacionados após o tempo de isolamento. Vindo de um empate em casa, mas com muitos desfalques, contra o RB Bragantino – o Tricolor quer retomar o caminho das vitórias.

O provável time do Fluminense que entrará em campo tem: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Nino (Matheus Ferraz) e Igor Julião; André, Martinelli (Hudson) e Michel Araújo (Luiz Henrique); Nenê, Wellington Silva, e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann

O Athletico também tem a volta de jogadores crucias para o time de Paulo Autuori. Titulares como Santos, Abner e Nikão estão relacionados para o jogo desta noite. Além disso, outros cinco atletas retornam após se recuperarem da Covid-19. Na última rodada a equipe foi atropelada pelo Palmeiras no Allianz Parque, por 3 a 0, e quer se recuperar contra o Flu.

O provável time do Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Fernando Canesin (Ravanelli) e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Renato Kayzer) e Walter. Técnico Paulo Autuori.

FLU TENTA QUEBRAR PEQUENO “TABU” CONTRA O FURACÃO

Equilíbrio é a palavra que melhor define o confronto entre Fluminense e Athletico-PR. Em 52 jogos oficiais disputados entre as equipes até hoje, o Tricolor venceu 18 partidas, o Furacão 24, e 10 jogos terminaram empatados. Quando o mando é do Flu, o cenário é ainda mais igual: Em 25 jogos oficiais, são 11 vitórias para cada lado e três empates.

Porém, o Flu não derrota o Athletico-PR, como mandante, desde o dia 20/05/2018, quando pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o Tricolor venceu o Furacão por 2 a 0 – gols de Thiago Heleno (GC) e Marcos Júnior. Após esse duelo, dois jogos aconteceram entre as equipes com mando do Flu: em 2018, o Athletico-PR derrotou o Tricolor por 2 a 0, pela semifinal da Copa Sul-Americana (campeonato que se sagrou campeão logo depois), no Rio de Janeiro. E no ano passado, pela 26ª rodada do Brasileirão, o Furacão ganhou por 2 a 1 jogando no Maracanã.

Mas, foi do Flu a última vitória no jogo entre eles. Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, com um gol contra de Felipe Aguilar, o Tricolor derrotou o Athletico por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Em busca de encerrar esse jejum e voltar ao G-6, o Fluminense enfrenta o Athletico-PR, às 19h deste sábado (5), e você acompanha tudo em tempo real no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo