Campeonato Paulista

Em Campinas, Palmeiras busca manter liderança e estabelecer novo recorde no Paulistão

Gustavo Gómez Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras entrará em campo pela última vez nesta primeira fase do Paulistão neste domingo (5), às 16 horas, precisando vencer o Guarani para depender apenas de si a fim de terminar como líder. Com o São Bernardo na cola, a equipe precisa terminar na liderança geral não só pelas vantagens até uma possível final, mas também para jogar as quartas-de-final em casa.

Tudo isso acontece porque o regulamento do estadual não leva em conta a classificação geral para definição do mando da próxima fase, e sim os grupos. Como o time do ABC é o segundo melhor do torneio (29 pontos) e caiu no mesmo grupo do Alviverde, a definição ficou para a última rodada.

No Estádio Brinco de Ouro, um empate fará com que Abel Ferreira e companhia tenham que torcer para o rival direto não vencer o Água Santa – a partida ocorre no mesmo horário, em São Bernardo do Campo. Uma derrota obrigará o Bernô a também ser derrotado e faria com que o time perdesse a invencibilidade em 2023.

Em compensação, uma vitória fará com que o Palmeiras estabeleça um novo recorde, pois neste formato do Paulistão (iniciado em 2017), ninguém conseguiu fazer 30 pontos, e o time já possui essa pontuação. Uma vitória levaria o time a 33 pontos, aumentando o recorde e fugindo do São Bernardo. Até agora, são oito triunfos e três empates, possuindo a melhor defesa.

+Weverton, Raphael Veiga e Rony são convocados para a Seleção Brasileira

O retrospecto recente é muito favorável, já que vem de quatro vitórias seguidas diante do Bugre no estadual, tendo também quatro seguidas na cidade de Campinas (somando duelo com a Ponte Preta). Além disso, o time do interior não tem mais chances nem de rebaixamento nem de classificação.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com o time titular inteiro à disposição, Abel Ferreira deverá mandar a campo Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jailson), Raphael Veiga; Dudu (Giovani), Rony e Endrick (Flaco López ou Rafael Navarro). Menino, Dudu e Endrick podem ser poupados, já que estão pendurados com um acúmulo de dois cartões amarelos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo