Campeonato Brasileiro

Em casa, retrospecto a favor pode fazer a diferença para o Leão

Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport volta a campo neste domingo (6) para enfrentar o Atlético MG na Ilha do Retiro, às 20:30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O leão vem com os animos elevados após conseguir um empate diante do Internacional no Beira Rio.

O último confronto entre as equipes, terminou com vitória da equipe mineira por 3×2 pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. A partida ficou marcada também como o jogo da permanência do rubro negro na elite do futebol nacional.

O Sport vai contar com os desfalques do atacante Toró ( que está se recondicionando fisicamente, o zagueiro Maidana por lesão, dos meias José Welison por questões contratuais, Thiago Lopes ( lesão na panturrilha), além de Barcia e João Igor que já estão a um tempo fora por conta de lesão no joelho. Já Everaldo tem chances remotas de se opção para o técnico Umberto Louzer.

Entrentanto, o leão tem a volta de Neilton que se recuperou de lesão antes do previsto, como trunfo para tentar manter a escrita de que em dezessete partidas na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro, o Sport só perdeu três vezes para o galo.

Se o lado rubro negro tem desfalques, o lado mineiro da moeda, vem com desfalques de peso para o Recife. Arana, Guga, Júnior Alonso, Alan Franco, Savarino, Vargas desfalcam o galo por conta de convocação, já Keno desfalca por lesão.

O técnico Umberto Louzer não tem muitas dúvidas para escalar o time, e deve ser o mesmo que iniciou o jogo contra o Internacional com apenas a entrada de Neilton no lugar de Ricardinho. Com isso, Júnior Tavares deve voltar a fazer a função de segundo volante.

Ficha técnica do jogo:

Local: Ilha do Retiro ( PE)

Data: 06/06/2021

Horário: 20:30

Sport: Mailson; Hayner ( Patric), Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Júnior Tavares e Thiago Neves; Neilton, Paulinho Moccelin e Mikael (André). Tec: Umberto Louzer

Atletico Mg: Éverson, Mariano, Réver, Igor Rabello e Dodô; Allan; Nacho Fernández, Tchê Tchê e Hyoran; Sasha e Hulk. Técnico: Cuca

Arbitragem: Raphael Claus (SP);

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Árbitro de vídeo:  Márcio Henrique de Góis (SP)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo