Botafogo

Em clima de “decisão”, Botafogo enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque

Luís Castro e Tiquinho Soares comemoram vitória sobre o Cuiabá. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Equipes se separam por apenas cinco pontos; Botafogo precisa quebrar jejum de nove anos sem vencer o Palmeiras como visitante para aumentar a diferença.

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo encara o Palmeiras às 16:00h no Allianz Parque, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O alviverde paulista é o segundo colocado da competição, com 22 pontos e está a cinco do Glorioso, que é o líder. O jogo é crucial para o Botafogo, que quer ampliar ainda mais a diferença para o Palmeiras e conseguir acumular a famosa “gordurinha” de pontos.

+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.

A partida está sendo encarada como decisão. As duas melhores equipes do Brasileirão se enfrentam em uma disputa acirrada pelo título. O Palmeiras vem de derrota fora de casa para o Bahia e perdeu a invencibilidade no Brasileirão. Já o Botafogo vem de vitória diante do Cuiabá, por 1 a 0 na Arena Pantanal. O alviverde paulista quer diminuir a diferença de pontos para apenas dois, enquanto o Glorioso busca se isolar ainda mais na liderança e aumentar a distância para oito pontos.

O alvinegro carioca terá que quebrar um tabu caso queira sair com a vitória em São Paulo. O Botafogo não vence o Palmeiras fora de casa há nove anos, a última vez que saiu da capital paulista vitorioso foi em 2014. Além disso, o atual campeão brasileiro não perde no Allianz Parque há 30 jogos.

O treinador Luís Castro também terá que superar os desfalques. O Botafogo conta com quatro jogadores fora por lesão: Marçal, Gabriel Pires, Patrick de Paula e Lucas Fernandes. Adryelson também é outro nome que é dúvida para a partida de hoje. O zagueiro sentiu dores musculares na partida contra o Cuiabá e foi reavalido no Rio de Janeiro. Ele está relacionado para o jogo, mas a presença no time titular ainda é incerta. Pelo lado positivo, Eduardo volta ao time titular após cumprir suspensão na partida contra o Cuiabá.

Já o Palmeiras conta com a volta dos jogadores que estavam servindo as suas respectivas seleções. Weverton, Rony, Raphael Veiga e Piquerez voltam a equipe titular após atuarem nos amistosos da data Fifa. As ausências no Palmeiras ficam por conta de Marcos Rocha e Atueta, lesionados, além de Gabriel Menino, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O colombiano Richard Ríos deve substituí-lo.

PROVAVÉIS ESCALAÇÕES

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá (Luís Henrique).

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo