Desde a pré-temporada, o nome de James Harden é um dos mais citados quanto a trocas e movimentações na NBA. Na coletiva pós-jogo desta terça-feira (12), após derrota para o Los Angeles Lakers, Harden afirmou, em tom de despedida, que já fez tudo o que podia pela equipe do Houston Rockets.
“Eu amo essa cidade. Já fiz literalmente tudo o que eu podia. Essa situação é uma loucura e não acho que pode ser consertada. Obrigado”, disse Harden, abandonando a coletiva logo em seguida.
Na atual temporada, Harden possui números pouco expressivos se comparados aos números de temporadas passadas. O ala-armador possui 24.8 pontos por partida, mas, após os 16 pontos contra os Lakers, o “barba” completou quatro jogos seguidos sem fazer mais de 20 pontos, fato que não acontecia desde 2012, quando Harden ainda defendia as cores do Oklahoma City Thunder.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2021/01/WhatsApp-Image-2021-01-13-at-01.55.08-1024x682.jpeg)
John Wall, adquirido em troca por Russell Westbrook junto ao Washington Wizards, comentou a respeito das declarações e da fase de James Harden: “Só se passaram nove jogos. Sério cara, você vai abandonar o barco depois de nove jogos? ”, questionou.
Em tuíte publicado após o jogo, o jornalista da ESPN americana, Adrian Wojnarowski, afirmou que Harden sabe que Houston continua discutindo cenários de troca, embora nenhum acordo seja iminente e que o preço por Harden continua alto, considerando o calibre do jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)