Basquete

Primeiro turno do NBB termina com Minas líder e surpresas no top-10

NBB
Divulgação/Minas Tênis Clube

O primeiro turno do NBB chegou ao fim na última terça-feira, 12, e o restante da temporada promete ainda mais dificuldade para as equipes em busca de alcançar os playoffs. Até o momento, o Minas lidera, mas sabe que não pode vacilar diante de grandes equipes que vem logo atrás na classificação.

Com 15 jogos disputados, Minas tem se destacado pela coletividade que o elenco de Leonardo Costa. Mesmo sem nenhum grande nome individual, a equipe minastenista consegue dividir os holofotes, proporciona que todos os nomes ganhem destaque e ainda ajudem a equipe. Com exceção da derrota na estreia para o Flamengo, a equipe não perdeu mais e sempre se manteve no topo, assumindo a ponta da tabela do NBB já nas últimas rodadas.

Uma das equipes que conseguiram crescer de desempenho foi o Fortaleza Basquete Cearense. Depois de terminar em 15º em 2019, a equipe alavancou na tabela com alguns reforços como Desmond Holloway que é o segundo do NBB em média de pontos. Se Lucas Bebê ainda não engrenou no Carcalion, o time tem feito bons jogos e conta com muita experiência para fazer muito barulho até o fim da temporada. Outro time que tem ganhado destaque é o Bauru. Depois de uma campanha decepcionante, os paulistas passaram por uma reformulação e conseguiram fazer o elenco ‘dar liga’ e embalar até o terceiro lugar geral.

Com o começo do segundo turno agendado para o fim de janeiro, as equipes terão um tempo ainda mais curto para buscar reajustar os problemas. Entre oito primeiros, a disputa da Copa Super 8 é uma oportunidade de conquistar mais um título na temporada e para as outras oito equipes é tentar utilizar as semanas de folga para treinar e aprimorar os fundamentos em busca da reação nos últimos 15 jogos da primeira fase do NBB.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo