Palmeiras

Em Derby Paulista, Palmeiras bate Corinthians no sub-17 e é campeão da FAM Cup

Partida entre Palmeiras e Corinthians, válida pela final da FAM CUP-2022, na Acadebia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. (Foto: Fabio Menotti)
Fabio Menotti/ Palmeiras

O final de semana começou com mais um título levantado nas categorias de base do Palmeiras. Pela FAM Cup, a equipe sub-17 bateu o Corinthians na final por 3 a 0 e foi campeã do torneio. Os gols da partida foram de Mateus Patolino (2x) e Luis Guilherme.

Com 100% de aproveitamento, o Palmeiras de Orlando Ribeiro termina a FAM Cup com cinco vitórias, 13 gols marcados e dois sofridos, saldo positivo de 11 gols. A artilharia ficou com Mateus Patolino com cinco gols. Destaque também para o meia Thalys, eleito destaque da competição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Essa conquista é a segunda das categorias de base do Alviverde em 2022, no inicio da semana a equipe conquistou a Copinha ao vencer o rival Santos na final .De 2017 para cá, as Crias da Academia somam 94 títulos.

Contratado em julho de 2021, Orlando Ribeiro conquista seu primeiro título na categoria no comando do sub-17. Anteriormente ele havia sido terceiro lugar na Copa do Brasil e vice-campeão Paulista da categoria, Orlando é dono das duas maiores goleadas da história do Allianz Parque.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

REGULAMENTO

A divisão da quarta edição da FAM Cup foi da seguinte forma: dois grupos e com jogos entre todos do grupo. Ao final avançam os dois que mais pontuarem as semifinais para a Série Ouro, enquanto os terceiros e quartos colocados avançam para as semifinais para a Série Prata.

Classificado em primeiro do grupo A, o Palmeiras sub-17 bateu o Palmeiras sub-16 nas semifinais por 3 a 1 e na final pegou o rival Corinthians.

Veja abaixo a divisão dos grupos

Grupo A (Academia 2): Palmeiras sub-17, Jacupiense, Ibrachina e Santos

Grupo B (Parque São Jorge): Palmeiras sub-16, Corinthians, Red Bull Bragantino e Ferroviária

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo