O atacante uruguaio, Luiz Suárez conquistou a marca pessoal de ter feito seu 800° jogo em clubes na vitória diante do Fluminense por 3 a 2 no Maracanã, na noite desta quinta-feira (7). Além disso com os dois gols marcados na virada diante do time carioca, o centroavante chegou a 489° gols na carreira.
+ Suárez tem noite perfeita e se despede do futebol brasileiro em grande estilo
Este foi o ultimo gol de Suárez pelo Grêmio, depois de um excelente ano, ele não irá permanecer no Tricolor. Nesta temporada com a camisa do Imortal, Suárez fez 29 gols e deu 17 assistências em 54 partidas, no que ajudou o Grêmio a conquistar o vice-campeonato do Brasileirão de 2023.
O uruguaio ajudou a manter o Grêmio na regularidade no campeonato, pois no 1° turno o Tricolor teve aproveitamento de 59%, com 34 pontos conquistados. Enquanto no segundo turno os números se mantiveram, com 57% de aproveitamento, somando 31 pontos. Além de ser artilheiro do Grêmio no Brasileirão, Gaúcho e Recopa Gaúcha e o líder em assistências da equipe no ano. No Brasileirão, ele foi o vice-artilheiro com 17 gols marcados e terminou como o líder em participações em gols, totalizando 28.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Aos 36 anos, Suárez também atingiu sua maior marca por clubes na carreira, com 54 jogos disputados. No Grêmio, o uruguaio superou a temporada de 2015/16, pelo Barcelona, que havia sido com mais jogos, somando 53 partidas.