Figueirense

Em duelo de opostos, Figueirense e Cuiabá se enfrentam na Arena Pantanal

Foto: Andrey de Oliveira/FFC

O Figueirense visita o Cuiabá, na capital mato-grossense, nesta terça-feira (8). A partida, válida pela 9ª rodada, está marcada para as 21h30 e acontecerá na Arena Pantanal. As duas equipes estão em momentos opostos na Série B: enquanto o Furacão precisa da vitória para sair da zona do rebaixamento, o Dourado pode até ser líder.

Retrospecto do confronto

Figueirense e Cuiabá não se enfrentaram muitas vezes na história. São apenas dois jogos, porém, o primeiro é um dos episódios mais tristes da história do Furacão: o W.O. na Série B 2019. Por isso, o Dourado tem uma vitória e um empate, além de ter 3 gols pró e 0 contra.

O segundo jogo terminou empatado em 0 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida também foi válida pela Série B do ano passado.

Figueirense passa por fase difícil

O Figueirense passa por uma grande crise financeira que reflete dentro das quatro linhas. O time alvinegro não marca há quatro jogos e só venceu uma partida na Série B 2020. Além disso, o confronto com o Cuiabá gera lembranças que o clube quer esquecer. E se não fosse suficiente, no último sábado (5), o treino do Furacão foi invadido por torcedores, que usaram da violência para cobrar o elenco.

Uma baixa confirmada já para o jogo desta terça é o atacante Pedro Lucas. O jogador já havia pedido desligamento do clube antes da invasão, mas seu pedido foi intensificado após o acontecimento. Pedro Lucas não viajou com o elenco e volta para seu clube de origem, o Internacional, que decidirá seu futuro.

Elano vai em busca de seu primeiro resultado positivo à frente do Furacão, mas agora com um prejuízo mental muito grande. O técnico deve manter a base do time, mesmo com os resultados negativos.

Provável escalação: Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Sanchez; Matheus Neris, Elyeser e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Gabriel Barbosa.

Cuiabá com desfalques

O Cuiabá tem apenas uma derrota na Série B, que aconteceu justamente na última rodada, contra o Vitória. Por isso, a partida em casa é a chance de retomar o caminho das vitórias e continuar nas primeiras colocações.

Mas o técnico Marcelo Chamusca não vai poder contar com vários jogadores. O goleiro João Carlos e o zagueiro Hélder foram expulsos na última rodada. Além deles, Marino, Auremir, Felipe Marques e Everton Sena estão lesionados. Em contrapartida, o treinador pode ter a volta de Rafael Gava e Jean Patrick.

Provável escalação: Matheus Nogueira; Hayner, Anderson Conceição, Ednei e Romário; Rafael Gava, Ferrugem e Elvis; Felipe Ferreira, Maxwell e Jenison.

Arbitragem

Quem apitará o jogo será o árbitro Wanderson Alves de Sousa, auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Luiz Antônio Barbosa. O trio é de Minas Gerais. O quarto árbitro será Rafael Odílio Ramos dos Santos, do Mato Grosso.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo