Coritiba

Em empate amargo, Morínigo acredita que o Coritiba tenha merecido a vitória: ‘temos que aceitar porque o rival teve méritos’.

Gustavo Morínigo
Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba empatou fora de casa com o Cianorte, jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Em condições muito precárias de gramado, o Coxa, novamente, não conseguiu os 3 pontos. Após a partida, o técnico Gustavo Morínigo foi para a entrevista coletiva explicar, para ele, o porquê de o resultado não ter vindo.

COLETIVA

Após esse empate, o Coritiba precisa do resultado para passar para a segunda fase do campeonato. Morínigo, porém, vê um ponto positivo do jogo de hoje. – Foi um jogo muito difícil e complicado, tivemos que nos adaptar às condições climáticas e, principalmente, do campo. Vamos analisar o lado positivo: nossos jogadores saíram bem, sem lesões que poderiam impedi-los de jogar a próxima partida.

Para o técnico coxa-branca, o resultado não foi fiel com o que aconteceu na partida. –  Acho que o 1º tempo foi bom, ficamos o tempo inteiro no campo deles tentando fazer a diferença, mas não conseguimos. No 2º tempo, para mim, o placar de 1×1 foi injusto, mas temos que aceitar porque o rival teve méritos.

O estado do gramado, para Morínigo, foi um fator determinante no confronto de hoje. A última partida da 1ª fase do paranaense é contra o Rio Branco, no próximo sábado (15), e ele acredita que se a situação for parecida com a de hoje, a equipe se apresentará não muito diferente do que contra o Cianorte. –  É muito difícil jogar (com essas condições climáticas). Se for diferente, iremos mostrar o nosso futebol. Se não for, não vai ser muito diferente do jogo de hoje.

O técnico fez apenas duas substituições. Uma delas foi colocar o Dalberto no lugar de Matheus Sales. A outra, com 1 homem a mais, tirou o Rafinha para colocar o Jhony. – Fazer poucas substituições foi ideia minha. Achei que, para essa partida, os jogadores que estavam em campo eram os ideais. A substituição do Rafinha foi para liberar o Val, para que ele pudesse finalizar de longe.

O Coritiba entrou em campo com uma combinação de meio-campo diferente da usada nos últimos jogos: Willian Farias, Matheus Sales e Val. Perguntado a respeito sobre qual foi a estratégia dessa escalação, Morínigo disse que fez isso visando corrigir falhas de jogos anteriores.  – Solucionar os problemas que estávamos tendo nos jogos anteriores, nos gols de longa distância que tomamos, com um volante que trabalha a bola mais pela direita, que é o Val, e tentamos ter mais a bola com o Sales e o Willian, essa era a ideia. Não é uma desculpa, mas não deu por causa do campo.

Questionado sobre o Campeonato Paranaense ser um “laboratório”, o técnico enfatizou o respeito que ele e todo o clube tem pela competição. – O paranaense é um torneio que respeitamos, como todos. Não podemos chamá-lo de laboratório. O intuito é deixar a nossa equipe pronta para a Série B do Campeonato Brasileiro que está chegando, para a Copa do Brasil, e também dar ritmo aos jogadores.

Para ficar ligado em tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo