Alex Smith informou sua aposentadoria nesta offseason, após ter atuado em 16 temporadas na NFL – 8 com o San Francisco 49ers, 5 com o Kansas City Chiefs e as 3 últimas no Washinghton Football Team. No último sábado (26), ele concedeu uma entrevista ao programa The Herd, apresentado por Colin Cowherd na Fox Sports. O assunto principal da conversa foi a relação conturbada entre o Green Bay Packers e o MVP de 2020, Aaron Rodgers.
Questionado sobre a situação entre Rodgers e a franquia de Green Bay, Smith se colocou ao lado do jogador e criticou a postura dos dirigentes da equipe em relação ao tratamento dado ao seu grande astro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
“É imperdoável”, disse durante a entrevista. Smith ainda classificou como “um insulto” a decisão dos Packers em não informar Rodgers que havia uma negociação em curso para selecionar o calouro da Universidade de Utah, Jordan Love, no Draft 2020.
Smith recordou a entrevista de Aaron Rodgers à ESPN, no final de maio, quando o QB do Packers afirmou que não tinha qualquer problema pessoal com Love. Para o ex-quarterback, a direção da franquia devia ter demonstrado mais consideração e respeito ao camisa 12, antes de tomarem qualquer decisão.
+ NFL define próximos locais a sediarem o Super Bowl
— É uma questão que envolve pessoas e Aaron está lá há tanto tempo. Eu acho que quando você tem um cara como Aaron é preciso mostrar que ele não está fora dos planos, para que ele tenha certeza que é amado, que ainda o querem por perto. Antes de fazer qualquer escolha de quarterback na primeira rodada, é preciso ter certeza de que ele está bem com isso — afirmou Alex Smith.
As trajetórias de Alex Smith e Aaron Rodgers, na NFL, têm momentos muito semelhantes. Eles chegaram juntos à liga, em 2005, e protagonizaram uma disputa interessante para ser a escolha número 1 no Draft daquele ano. Ao final, melhor para Smith que foi selecionado pelo San Francisco 49ers, enquanto que o ex-rival foi draftado pelos Packers como a 24ª escolha geral.
Passados 16 anos, a história se repete para ambos os lados. Na temporada 2017/2018, Smith levou o Kansas City Chiefs aos playoffs, mas viu a equipe selecionar Patrick Mahomes no ano seguinte. No caso de Rodgers, ainda que ele atribua sua insatisfação à mudança de filosofia dos Packers , é evidente que a chegada de Jordan Love, sem a sua participação, prejudicou sua relação com parte da diretoria da franquia. E, também, depois de fazer um excelente campeonato com Green Bay, chegando à final da NFC.