Automobilismo

Sergio Pérez comemora liderança no Treino Livre 2: ‘Eu finalmente entendi como pilotar o carro’

Foto: Divulgação/ Fórmula 1

Nesta sexta-feira (4) a Fórmula 1 abriu a semana para o Grande Prêmio do Azerbaijão de 2021 com os treinos livres 1 e 2 a Red Bull Racing esteve na ponta. Na última sessão do dia, Sérgio Perez liderou um treino livre pela primeira vez desde a sua chegada à equipe no início desta temporada, substituindo Alex Albon.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O mexicano fez uma sessão acima do que vinha fazendo nas primeiras corridas e a sensação é de que o experiente piloto enfim compreendeu como pilotar a sua RBR. Perez compara suas análises após o Grande Prêmio de Mônaco.

— Acredito que nós tivemos um bom progresso. Após Mônaco nós fizemos uma análise profunda, e hoje eu posso dizer que aprendi a pilotar este carro, como eu preciso pilotar — analisou o piloto da equipe austríaca.

Sérgio Perez também comentou sobre esta, que de acordo com a análise individual, foi a sua melhor sexta-feira de toda a temporada atual.

— De qualquer forma, acredito que esta tenha sido a melhor sexta-feira da temporada, a mais completa em termos de informações e dados, em termos de quão confortável eu me senti com o carro, e sim, nós definitivamente estamos na briga (pela vitória). Então amanhã tomara que possamos ter voltas limpas, o que é importante — comemora o mexicano.

+Mercedes decepciona e Red Bull domina treinos livres do GP do Azerbaijão

Pensando no sábado, Perez quer melhorar também o seu desempenho nas classificações. Até aqui, o mexicano esteve na primeira fila, em Imola, se classificou em oitavo na Espanha e em nono em Mônaco. 

— Esse é o objetivo, com certeza, mas amanhã é quando as coisas importam, nós temos trabalho para fazer durante a noite para tentar ganhar mais uns décimos e então com certeza estaremos na disputa — finaliza Sergio Pérez.

Neste sábado (5) serão realizadas a última sessão de treinos livres e posteriormente a classificação para a corrida nas ruas de Baku, Azerbaijão. O Treino Livre 3 começa às 6h e a Classificação às 9h (Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo