Rubens Menin, empresário e integrante do órgão colegiado do Atlético-MG, concedeu uma entrevista ao ge, em que abordou diversos temas, entre eles a gestão de clubes de futebol no Brasil. Segundo Menin, há uma tendência de aumento de clubes que são Sociedades Anônimas de Futebol (SAFs), mas também existem exemplos de gestões bem-sucedidas em clubes tradicionais, como o Palmeiras e o Athletico-PR.
O empresário destacou ainda outros clubes como Botafogo, Bahia, Vasco e Bragantino, que também estão investindo em uma gestão mais profissional. No entanto, Menin fez questão de ressaltar sua satisfação em ver o América-MG em uma boa fase:
– O pessoal do América é muito competente. Até recebi uma mensagem hoje do Paulo Lasmar, pois um tempo atrás nós (MRV) patrocinamos o América.
Rubens e o atual presidente da MRV, Eduardo Fischer, são ex-alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e colegas de classe do presidente do América-MG, Marcus Salum. O empresário elogiou o trabalho de Salum à frente do clube e destacou sua competência na gestão, lembrando que ele era goleiro de futebol de salão, na época em que estudavam juntos:
– O América é muito o Salum, um trabalho que não é fácil não. E o que ele faz ali, é muito bacana. Gosto dele, converso com ele de vez em quando. A gente era colega, mas não era da mesma turma de andar junto. Acho que conheci ele antes da faculdade. Somos da geração, não sei se era no Estadual.