Futebol Internacional

Em estreia na China, Guilherme dá assistência pelo Guangzhou City em clássico com presença de torcedores

Foto: divulgação

Com a presença de 30 mil torcedores na China, o meio-campo brasileiro Guilherme, atualmente com 29 anos fez sua estreia com a camisa do Guangzhou City (antigo Guangzhou R&F) o meia teve pela frente o maior rival Guangzhou FC e deu uma assistência para o time no empate por 2 a 2 pela liga da China.

Esta é a primeira experiência de Guilherme fora da Europa, que fez carreira, na Polônia e Turquia. Entre 2014 e 2017, vestiu a camisa do Legia Varsóvia, equipe mais popular do país do leste europeu, foi tricampeão polonês e faturou duas vezes a Copa nacional. Em 2020, deixou seu nome marcado no Trabzonspor como peça-chave do título da Copa da Turquia 2019-20, encerrando um jejum de uma década do clube turco sem conquistas.

“Fico feliz pelo resultado, jogamos contra uma das melhores equipes da competição e fizemos um bom jogo. Foi ótimo jogar com torcedores de novo, isso nos motiva mais, já estava a mais de um ano sem torcedores e esse espírito é muito bom para nós e para o espetáculo. Temos um grupo bom de trabalho e espero que possamos fazer um bom ano. A experiência na China tem sido enriquecedora” – disse Guilherme através de sua assessoria.

Na próxima segunda-feira (26), às 9h de Brasília o novo camisa 12 do Guangzhou City volta a campo para encarar o Chongqing Liangjiang, pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Chinês.

+ Ex-Vasco da Gama, Edgar retorna aos gramados depois de seis meses e marca na vitória do Daegu FC

+ Alan Kardec é anunciado como novo reforço do Shenzen FC da China

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo