O Guarani estreia no Campeonato Paulista com o objetivo de não igualar o maior jejum dos últimos anos.
Por má fase na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, Bugre amarga sete jogos sem vitória e tenta não repetir o desempenho de 2019.
+ Goleiro do Guarani revela inspirações profissionais: ‘Vanderlei e Wilson’
Diante do Ituano, na próxima segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, na primeira participação de Allan Aal à beira do gramado, Alviverde fechou a última temporada com série bem negativa sob gestão de Felipe Conceição, com seis derrotas, sendo cinco seguidas, e um empate.
A partir do triunfo por 1 a 0 em cima do Sampaio Corrêa, na antevéspera do Natal, clube campineiro, arrebentado por surto de Covid-19, patinou em meio aos desfalques e foi superado por América-MG (1-0), CRB (2-0), Cuiabá (4-0), Vitória (2-1), Avaí (2-1) e Juventude (1-0).
No intervalo entre os duelos com Coelho e Galo, em 05 de janeiro, ainda foi registrado um empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no Dérbi 198, como mandante.
O desempenho negativo foi fatal para sepultar qualquer possibilidade de acesso e jogou o Alviverde bem para baixo na tabela.
PASSADO
Na época, enquanto estava afundado no Z4, mesmo com a pausa de um mês para disputa da Copa América no Brasil, colecionou os seguintes resultados: Paraná (0-0), Criciúma (1-0), Brasil de Pelotas (2-1), Atlético-GO (1-0), Coritiba (1-0), CRB (2-1), Botafogo-SP (0-0) e Cuiabá (1-0).
Antes disso, entre março e maio, com Osmar Loss e Eutrópio, campineiros tiveram cinco tropeços e três empates em três competições distintas: Ferroviária (1-1), Ituano (2-1), Ponte Preta (3-0), Red Bull Brasil (2-1), Mirassol (2-0), Mirassol (2-2), Figueirense (0-0) e Oeste (2-0).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.