Z - Futebol Agência ENM

Crespo repete campanha de Rogerio Ceni no São Paulo; veja comparação

Rogério Ceni
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

O início do Campenato Paulista é um grande motivo para ser comemorado pela torcida do São Paulo, o time conta com 15 gols em 5 jogos e tem um aproveitamento de 66% com o técnico Hernán Crespo. Isso faz, pelo menos até o atual momento, o tricolor ser o grande soberano em gols no campeonato.

A média de três gols por partida faz a atual comissão técnica repetir o início de um velho conhecido da torcida: Rogério Ceni. É a primeira vez desde 2017, quando o ex-goleiro e ídolo do clube comandou a equipe, que o São Paulo anota 15 tentos nas cinco primeiras rodadas do Paulistão.

De 2017 pra cá, a produção de gols no início do ano caiu. Em 2020, o time havia marcado seis gols nessa altura do campeonato, em 2018 foram cinco e em 2019, em uma média um pouco maior, o time havia feito oito gols.

Porém, em 2021 a situação é bem diferente. O time já contabilizou três goleadas e ainda fez gols em uma derrota e um empate, totalizando 66% de aproveitamento e 15 gols marcados. Com isso, o time do Morumbi possui quase o dobro de gols do segundo melhor ataque da competição: o Palmeiras fez oito gols em quatro compromissos disputados.

Sendo assim, o único técnico que chegou a mesma marca de Hernán Crespo foi Rogério Ceni, atualmente campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil com o Flamengo. Na época, com o ataque poderoso de Gilberto, Cueva e Lucas Pratto, Ceni também bateu o número impressionante de gols.

Naquele ano, Rogério fez uma boa campanha, porém, foi eliminado na semifinal do campeonato para o rival Corinthians.

Agora, Crespo tenta acabar com o jejum e finalmente conquistar o título estadual, que é um dos focos do treinador para a temporada. Vale lembrar que o São Paulo não vence a competição desde 2005.

A conta artilheira do São Paulo pode aumentar nesta segunda-feira. A equipe, embalada após triunfo confortável diante do São Caetano, recebe o Red Bull Bragantino, a partir das 20h (de Brasília), no Morumbi.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo