Geral

Em jogo de seis gols, brasileiros marcam e Manchester United vence Leeds fora de casa

Manchester
Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Neste domingo (20), o Leeds United recebeu o Manchester United no estádio Elland Road pela 26° rodada da Premier League. E com um grande primeiro tempo, os Diabos Vermelhos venceram por 4×2. Maguire, Bruno Fernandes, Fred e Elanga marcaram para os visitantes. Rodrigo e Raphinha descontaram para os donos da casa.

Após vencer o Brentford no meio de semana em rodada atrasada da Premier League, o Manchester United vence fora de casa e se firma no G4 do Campeonato Inglês com 46 pontos, quatro atrás do Chelsea, terceiro colocado. Já o Leeds United que havia perdido no último fim de semana para o Everton por 3×0, amarga mais uma derrota e segue brigando contra o rebaixamento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

O jogo começou com os donos da casa com mais intensidade e após roubada de bola aos quatro minutos, Harrison recebeu lançamento na grande área e bateu forte por cima do gol de De Gea. Já os Diabos Vermelhos tinham mais paciência antes de finalizar ao gol do Leeds, e aos 10 minutos, Pogba recebeu passe pela direita de Lindelof e chutou no centro do gol, o goleiro adversário bateu roupa, mas conseguiu segurar antes de se complicar. O Manchester United tinha a posse de bola no princípio do jogo e tinha a tranquilidade de trocar passes no meio campo. Aos 21 minutos, o Leeds United chegou mais uma vez, agora com Forshaw. O jogador aproveitou sobra na área e soltou a bomba e De Gea fez excelente defesa.

Aos 25 minutos, Shaw bateu lateral rápido para Pogba, o francês fez jogada individual e encontrou Cristiano Ronaldo na pequena área. CR7 finalizou na pequena área e o goleiro Meslier fez um milagre. Aos 32 minutos, Paul Pobga fez mais uma grande jogada em lençol de costas no adversário e rolou para Bruno Fernandes, que finalizou bem e Meslier fez mais uma grande defesa. Na jogada seguinte, finalmente o gol do Manchester United, o lateral Luke Shaw bateu escanteio na cabeça de Harry Maguire que sozinho, só escorou para o fundo das redes. E aos 50 minutos da primeira etapa, os Diabos Vermelhos encontraram o segundo gol na partida. Após linda troca de passes, Sancho recebeu passe de Lindelof e cruzou na medida para Bruno Fernandes aumentar o placar no último minuto da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO AINDA DE MUITA INTENSIDADE

Para a segunda etapa, o Leeds United voltou contra postura e após pressionar os visitantes, conseguiu diminuir o placar aos sete minutos. Rodrigo avançou pela esquerda e tentou cruzamento, mas a bola pegou uma curva e foi no ângulo de De Gea, encobrindo o goleiro. Um minuto depois, os donos da casa pressionaram a saída de bola e chegou a Daniel James, o meia fez grande jogada individual e cruzou para a pequena área, Raphinha chegou de carrinho e empatou o jogo.

Após apagão no início da segunda etapa, o Manchester United foi aos poucos encontrando o futebol dos primeiros 45 minutos. E aos 24 minutos, Bruno Fernandes roubou a bola no meio campo e lançou Sancho, o meia tabelou com Fred e rolou para o brasileiro encher o pé e colocar os visitantes novamente na frente do placar. O Leeds United tentava mais uma vez chegar ao empata, mas parava no ótimo goleiro De Gea, que foi eleito o melhor jogador da Premier League no mês de janeiro e aos 42 minutos, o Manchester fechou o caixão. Bruno Fernandes fez linda jogada e rolou para Anthony Elanga finalizar na saída do goleiro.

AGENDA

O próximo compromisso do Leeds United será na próxima quarta-feira (23), quando visitará o Liverpool em rodada atrasada da 19° rodada, partida acontece às 16:45 horário de Brasília. Já o Manchester United terá uma batalha na Espanha contra o Atlético de Madrid pela Champions League na próxima quarta-feira (23), jogo acontece às 17:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo