Coritiba

Com média de 0,5 gols por partida, Coritiba finaliza pouco no Brasileirão

POR GIULIA MAIA E GABRIEL TASSI

Coritiba e Botafogo terminaram a partida da sétima rodada do Brasileirão no último domingo (02) sem gols. Desde o início do campeonato, o time alviverde acumulou sete pontos, um empate e duas vitórias. O setor ofensivo tem sido escasso, com poucos gols: em média, 0,57 por partida.

No total, são quatro gols marcados no Brasileiro. O zagueiro Sabino é artilheiro, com dois gols. Sassá e Robson fizeram um gol cada. Em média, o Coxa finaliza oito vezes por jogo. Os dados são do Sofascore.

As finalizações no gol são ainda mais baixas: 2,7 por partida (em média). As melhores atuações do time em relação a esse quesito foram nas partidas contra o Corinthians – derrota por 3 a 1 -, e Bragantino – vitória por 2 a 1. Nos dois jogos, o Coritiba finalizou quatro vezes ao gol.

Em relação ao lugar no campo, as estatísticas são semelhantes: dentro da área, a equipe finaliza 4,1 vezes por jogo; e de fora da área, são 4,7 vezes.

LINHA DE FRENTE

O clube perdeu Rafinha antes do início do campeonato nacional, mas tem outros nomes à disposição do técnico Jorginho. Neilton foi o primeiro reforço anunciado pelo Coritiba e tem assumido a titularidade ao lado de Sassá e Robson, apesar de ser substituído contra o Botafogo com dores.

Yan Sasse também pode ser uma opção, além de jogadores que estão voltando do departamento médico, como Giovanni Augusto, que jogou alguns minutos no Rio de Janeiro. Igor Jesus geralmente entra em uma das vagas da frente durante o jogo, quando o treinador vê necessidade. Jorginho também pode trabalhar com Wellissol e Wanderley como centro-avantes.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo