Geral

Em partida movimentada, Cuiabá encontra dificuldades mas bate o União Rondonópolis

Foto: AssCom Dourado

Campanha 100% do Dourado mantida. Em um jogo de muita intensidade na Arena Pantanal, o Cuiabá desperdiça oportunidades, leva sustos, mas vence o União Rondonópolis por 2 a 1. Os gols foram marcados por Jonathan Cafú e Iury Castilho para o Dourado. Caique descontou para o Colorado.

Com a vitória, o auriverde chega a 18 pontos e se mantém na liderança da competição. São 6 jogos e 6 vitórias do Dourado no Campeonato Mato-grossense, estando com o aproveitamento de 100%. A vitória fez o Cuiabá abrir 7 pontos em relação ao próprio União Rondonópolis, que é o vice líder da competição, com 11 pontos. Agora o auriverde é a única equipe invicta do torneio.

Primeiro tempo

Com a missão de parar o líder Cuiabá, o União Rondonópolis começou tentando manter a posse de bola, porém, a tática teve efeito por pouco tempo. Aos dois minutos de jogo, o Cuiabá já mostrou sua força. Em cobrança de escanteio no 1º pau, Isidro Pitta tocou de cabeça para a pequena área e Jonathan Cafú apareceu, livre, para escorar para o gol. 1 a 0 para o Dourado.

O gol auriverde foi um baque para o Colorado, que acuado, passou a ver o Cuiabá jogar. O Dourado por sua vez começou a rodar a bola, buscando os espaços na defesa do União Rondonópolis, mas sem levar muito perigo.

A partir dos quinze minutos, o Tourão do Cerrado começou a se estabelecer no jogo e a tentar explorar o contra ataque, porém, o segundo golpe auriverde veio logo em seguida. Aos dezoito minutos, após ótimo cruzamento de Mateusinho, Iury Castilho saltou mais que que a zaga e testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Elias. 2 a 0 Cuiabá.

Aos vinte e seis minutos, a primeira oportunidade do Colorado. Daivdson avançou pela direita e bateu cruzado. A bola passou raspando no poste direito do goleiro João Carlos. E a melhora foi recompensada, já que aos trinta e dois minutos, Eltinho cruzou da esquerda e Caique, de peito, colocou para o fundo das redes. No gol, o jogador do União Rondonópolis bateu com o peito na trave e precisou de atendimento. 2 a 1 Cuiabá.

O gol botou fogo no alvirrubro, que passou a explorar a velocidade nos lados do campo, trazendo muita dor de cabeça para a defesa do Cuiabá.

Mas a resposta do Cuiabá veio aos quarenta minutos, em belo lançamento de Rafael Gava para Isidro Pitta, que partiu em velocidade e ganhou da zaga. O “El Viking” puxou para a perna direita e bateu colocado, mas a bola passou tirando tinta do ângulo esquerdo do gol Colorado.

Segundo tempo

As equipes voltaram para a segunda parte seguindo a tônica do fim do 1º tempo, ou seja, o Cuiabá tentando se impor e o União explorando o contra ataque em velocidade. Preocupado com a qualidade no último passe, o técnico Ivo Vieira colocou Pablo Ceppelini, grande destaque do Dourado no início dessa temporada, na partida.

Mas diferente da 1ª etapa, o segundo tempo começou meio morno. A primeira grande chance foi somente aos nove minutos, e foi do Dourado. Após belo cruzamento pra área de Jonathan Cafú, o meia Pablo Ceppelini cabeceou forte no canto, obrigando o goleiro Elias a operar um milagre.

Aos quatorze minutos, foi a vez de Ceppelini colocar a bola na área. O meia uruguaio cruzou na medida para Iury Castilho, que testou firme mas a bola acabou subindo demais, passando rente ao travessão do União.

Com o passar do tempo, a parte física do Cuiabá passou a prevalecer na partida, fazendo com que o Colorado tivesse muitas dificuldades para segurar a pressão auriverde. O Dourado passou a criar oportunidades, principalmente nas bolas cruzadas para a área, acuando cada vez mais o Tourão do Cerrado.

Porém, em um momento de desatenção do Dourado, quase o União empata. Aos vinte e dois minutos, após contra ataque em velocidade, o atacante Daivdson cruzou da direita para a entrada da área e Caique chegou batendo. A bola bateu no braço do zagueiro Marllon, do Cuiabá, e a defesa afastou. Houve protesto dos jogadores do Colorado, pedindo pênalti, porém, a arbitragem acertadamente não marcou, pois o braço do atleta auriverde estava para trás.

Aos quarenta e um minutos quase o terceiro do Cuiabá. Após bate rebate na área, a bola sobrou para o meia Rikelme, que desequilibrado, chutou. A zaga do União cortou em cima da linha. Aos quarenta e quatro o alvirrubro respondeu, em uma falta cobrada pelo zagueiro Odair Junior, que João Carlos fez boa defesa.

O Dourado volta a campo na próxima quinta (16), às 19h, para enfrentar o Nova Mutum, no Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum. Já o União Rondonópolis recebe o Sport Sinop, quarta-feira (15), às 19:30, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonôpolis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo