Atlético-MG

Em pesquisa feita pelo ENM, Cuca tem 73,5% de aprovação entre os atleticanos

Em pesquisa feita pelo ENM, Cuca tem 73,5% de aprovação entre os atleticanos
Foto: Bruno Cantini/Atlético

Na última semana, o Atlético-MG anunciou Cuca como novo treinador, que vai comandar a equipe alvinegra na temporada 2021. A decisão da diretoria dividiu muito as opiniões da torcida, chegando a ter o confronto das hashtags #CucaNão e #CucaSim.

Em pesquisa feita pelo Esporte News Mundo, 73,5% dos atleticanos aprovaram a volta do treinador, que foi vencedor da Copa Libertadores pelo Atlético-MG em 2013. Outros 26,5% responderam ser contra a contratação de Cuca pelo Galo.

Em pesquisa feita pelo ENM, Cuca tem 73,5% de aprovação entre os atleticanos
Foto: Esporte News Mundo

Além disso, 54,9% dos torcedores alvinegros pretendem continuar com o seu sócio-torcedor após o anúncio de Cuca no Galo, enquanto 12,2% não. Outros 31,7% responderam não ter nenhum sócio-torcedor.

Em pesquisa feita pelo ENM, Cuca tem 73,5% de aprovação entre os atleticanos
Foto: Esporte News Mundo

Dentre as opiniões favoráveis a volta de Cuca, foi exaltado o fato do treinador ter muitos títulos importantes em seu currículo. Já os contrários diz que a contratação foi um desrespeito à torcida feminina do Atlético-MG.

Comentários a favor de Cuca

— Muito boa. Era o que tinha disponível a altura no momento.

— Excelente. Melhor treinador brasileiro para o esquema de jogo do Galo. Sabe gerir elenco, lança novos jogadores e tem identificação com o clube.

— Não sou sócio-torcedor ainda, mas se fosse, não cancelaria de jeito nenhum. O problema da nossa torcida é que são muito chatos, não sabem dar seus devidos valores ao que realmente importa e preferem criticar do que apoiar.

Comentários contra Cuca

— Como mulher e torcedora, me sinto totalmente desrespeitada. Nossas opiniões NUNCA são levadas em consideração! PODRE. Além desse escândalo, o técnico não condiz com o dito projeto que o time dizia ter. Clube preso em saudosismo e conceitos arcaicos. VERGONHA.

— Não vou dar dinheiro para um clube que não respeita suas torcedoras, que vai contra tudo que eu prego e, além de todo o problema criminal, trouxe um velho, ULTRAPASSADO. Guilherme Arana vai ter que malhar 100% o braço para ficar jogando lateral na área. É isso.

— Um desserviço e uma mancha na história do clube.

Entenda o caso

Desde que o nome de Cuca começou a ser especulado no Atlético-MG, vários torcedores fizeram um movimento nas redes sociais contra a volta do treinador. Isso porque o treinador foi condenado em 1989 em um caso envolvendo um estupro de uma menina de 13 anos, quando ainda era jogador do Grêmio, na Suíça. O caso ficou conhecido como “Escândalo de Berna”, onde aconteceu o crime.

O crime aconteceu em 1987 e envolveu outros três jogadores do Grêmio da época. A Suíça julgou Cuca como culpado e que deveria pagar 12 anos de reclusão. Porém, o treinador nunca foi até o país para cumprir sua pena. Hoje, seu julgamento já foi sanado.

Veja também: #CucaNão: Torcida do Atlético-MG desaprova possível contratação de treinador e promove movimento nas redes sociais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo