Geral

Em preparação para as Olimpíadas de Tóquio, Espanha vence França com grande atuação de Ricky Rubio

Espanha Tóquio

Na tarde desta quinta-feira (08), a Espanha venceu a Franca por 86-77 em amistoso preparativo para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Visando o pódio nas Olimpíadas, as duas equipes foram com força máxima para o confronto bem disputado até o fim.

A equipe masculina espanhola continua a tomar medidas para chegar aos Jogos de Tóquio da melhor maneira possível. Após vencer o Irã com autoridade em seus dois primeiros preparativos amistosos, a equipe do técnico Sergio Scariolo passou por um teste muito mais difícil ao vencer a forte seleção francesa por 86-77, uma das favoritas ao pódio no próximo evento olímpico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Espanha contou com uma grande atuação do armador do Minnesota Timberwolves, Ricky Rubio, que fez 12 dos seus 16 pontos no terceiro quarto, sendo fundamental na vitória da sua equipe. A seleção espanhola também contou com grande atuação do pivô do Los Angeles Lakers, Marc Gasol, que foi o jogador responsável por mais rebotes (6) e assistências (5) do time. A nota negativa foi a lesão de Juancho Hernangómez que lesionou o ombro e passará por mais exames para saber a gravidade.

Nando de Colo e Evan Fournier foram os melhores jogadores da seleção francesa durante a partida, e criaram problemas com sua capacidade de arremessar três ou penetrar no garrafão, mas o resto da equipe não estava inspirada e a Espanha, com um jogo muito mais regular, assumiu o controle do jogo e não foi ultrapassado durante todos os quarenta minutos.  

GRUPOS DAS OLÍMPIADAS

A França está no Grupo A, juntamente dos Estados Unidos, Irã e República Tcheca. Já a Espanha está no Grupo C, ao lado de Argentina, Japão e Eslovenia. E as duas seleções são favoritas a pódio em Tóquio.

+‘É uma grande honra e vou usá-lo com orgulho’, diz Jayson Tatum sobre herdar número de Kobe na seleção

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo