Flamengo e Athlético-PR se enfrentam neste domingo (3), às 16h (Brasília), no Maracanã, em partida valida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, as duas equipes também se enfrentarão nas semifinais da Copa do Brasil.
Apesar de estar embalado pela classificação para a final da Libertadores, o Flamengo não vence há dois jogos no Brasileirão. A equipe de Renato Gaúcho vem de empate com o América-MG e derrota para o Grêmio, resultados que deixaram o Rubro-Negro carioca a 11 pontos só líder Atlético-MG.
Para começar a encurtar está distância, o Flamengo precisa de um bom resultado neste domingo. Mesmo tendo dois jogos a menos que os adversários diretos pelo título, o Rubro-Negro ainda depende de outros resultados para se sagrar campeão. Um terceiro tropeço consecutivo na competição pode deixar o sonho do tricampeonato ainda mais longe.
Para a partida deste domingo, Renato não poderá contar com David Luiz, que sentiu a coxa na partida diante do Barcelona e deixou o campo com apenas dez minutos de jogo. A zaga, portanto, deve ser formada por Rodrigo Caio e Gustavo Henrique.
No meio campo, o desfalque é o camisa 10, Diego. Contudo, nos últimos jogos o capitão da equipe já não vinha atuando como titular, tendo perdido a posição para o recém chegado Andreas Pereira.
O meio campo do Flamengo deve ser formado então por William Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta. O uruguaio volta a atuar pelo Brasileirão, após ter ficado de fora por lesão.
No ataque, força máxima para Renato. Gabigol e Bruno Henrique estão confirmados e prometem dificultar a vida só goleiro Santos.
O time paranaense deve ser composto por quase todos os jogadores reservas; somente Pedro Henrique e Erick devem iniciar o jogo. Nikão e Zé Ivaldo ganharam descanso da comissão técnica e não viajaram para o Rio de Janeiro.
Nesta última sexta-feira (1), o Athletico anunciou o Alberto Valentim como novo técnico. Paulo Autuori deve voltar a atuar como diretor e Bruno Lazaroni conduzirá as ações do time, junto com Valentim. O novo treinando ajudará a comandar a equipe na partida contra o Flamengo.
As equipes voltam a se encontrar no final de outubro, nos dias 20 e 27, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Em caso de vitória do Flamengo, a equipe de Renato Gaúcho chegará a 38 pontos em 20 partidas disputadas. Em caso de vitória do Furacão, o Athlético chegará a 33, se aproximando do pelotão de cima do Brasileirão. A bola rola às 16h (Brasília), no Maracanã.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)