Internacional

Em reencontro com o Inter, Paulo Paixão fala sobre o espírito para essa retomada: ‘Me cobro e cobro daqueles que estão em volta’

Campeão por onde passou, Paulo Paixão volta ao Inter para ajudar na retomada dos grandes títulos. “Para voltar a ganhar, tem que pagar um preço”, menciona.

Internacional/Divulgação

Além do técnico Diego Aguirre, outro profissional com longa passagem pelo clube voltou nesta semana. O preparador físico Paulo Paixão, 70 anos, volta ao clube onde conquistou suas maiores glórias. Campeão do Mundo e da Libertadores 2006 pelo colorado, Paixão teve ainda passagem em 2003, como Muricy Ramalho, e em 2013, quando o time era treinado por Dunga.

Anunciado no último sábado (19) pelo presidente Alessandro Barcellos, Paulo Paixão falou hoje pela primeira vez como coordenador de preparação física ao canal do Inter no YouTube. Sem cargo desde 2019, quando passou pela comissão técnica do Bahia, Paixão fez questão de destacar em sua primeira fala a felicidade de voltar ao Inter. “Não tem honra e prazer maior do que você voltar ao clube que te projetou pro mundo”, relata o profissional.

O primeiro contato com os atletas colorados foi no treino desta terça-feira (22), realizado no CT Parque Gigante. Perguntado sobre como foi a primeira conversa, as primeiras impressões do ambiente e sua forma de abordar, Paulo Paixão destacou sua forma de trabalho. “Eu tenho uma característica de trabalho que é o boca-a-boca, que é chegar, conversar, chamar ao atleta a responsabilidade de uma forma própria”, relatou.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Seguindo no tema dos ajustes que devem ser feitos as cobranças ao grupo de jogadores, o preparador físico reiterou: “Para voltar a ganhar, tem que pagar um preço. E eu estou disposto a pagar o preço. E exijo que cada um que quer chegar, que pague o preço também”.

Quando o assunto os principais desafios para essa nova jornada e o que espera nesse retorno, Paulo Paixão mencionou a necessidade de união de todos para voltar às glórias. “O desafio que é fazer com que esse clube volte, junto com toda a comissão técnica nova, com os jogadores, que são os protagonistas, com a torcida botando o pensamento positivo, a direção e a estrutura que tem o Internacional, voltar a ganhar títulos”.

Ainda sobre como está encarando o cargo de coordenador da preparação física, Paulo Paixão minimiza trajetória repleta de taças e passagens por grandes clubes brasileiros. “Eu vivo de desafios. A minha vida foi feita sempre de desafios. O que eu ganhei nos clubes e na seleção, fica pra trás no momento que eu coloquei os pés aqui dentro. Agora interessa o que vamos ganhar daqui pra frente.”, salienta Paixão.

O profissional deve estrear em uma partida oficial no jogo contra a Chapecoense, em jogo válido pela 6ª rodada do campeonato brasileiro. A partida deve ocorrer nesta quinta-feira (24), em Chapecó.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo