Internacional

Diego Aguirre fecha primeiro dia de treinamentos com novidades no Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Esta terça-feira (22) foi um dia de novidades e reencontros no Internacional. O técnico Diego Aguirre, que havia comandado o colorado em 2015, voltou a comandar um treinamento. Na primeira atividade como técnico da equipe gaúcha, o uruguaio fez alguns trabalhos de movimentação, e contou com diversas novidades, tanto no elenco, quanto na comissão técnica como um todo.

No primeiro horário da manhã, houveram atividades físicas no gramado do Centro de Treinamentos Parque Gigante. O trabalho foi comandado por Paulo Paixão, novo coordenador da área no Internacional. Depois, foi a vez de Diego Aguirre passar a fazer trabalhos já buscando sua ideia de jogo. Alguns atletas foram separados em quartetos, enquanto outros formaram duplas. Na atividade, era responsabilidade dos dois jogadores que estivessem juntos, desarmar os outros, em uma clara intenção de melhorar o trabalho de pressão ofensiva.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

As atividades em campo, todavia, não foram as únicas novidades implementadas pelo técnico Diego Aguirre, no primeiro trabalho no retorno ao Internacional. Conforme adiantado pelo Esporte News Mundo, o goleiro Carlos Miguel, que estava no Boa Esporte, foi reintegrado ao elenco principal. Com isso, ele vira a quarta opção do treinador, que conta, atualmente, com o titular Daniel, Marcelo Lomba e Danilo Fernandes (lesionado).

O retorno do goleiro Carlos Miguel, aliás, não foi a única novidade apresentada por Diego Aguirre no primeiro treinamento. Historicamente adepto do uso de jovens entre os profissionais, o uruguaio chamou diversos atletas da categoria sub-20 para participar das atividades. Entre eles, destaque para o colombiano Juan Cuesta, contratado recentemente, e que, por ser atacante, pode começar a ganhar chances mais frequentemente na equipe principal do Internacional.

Nesta quarta-feira (23), Diego Aguirre seguirá trabalhando e preparando a equipe para o Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (24), o técnico já irá reestrear na casamata. O Internacional visitará a Chapecoense, na Arena Condá, pela sexta rodada do certame nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo