Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Em Sidney, Austrália x Inglaterra decidem quem enfrentará a Espanha na final da Copa do Mundo

Seleções eliminaram França e Suécia nas quartas-de-final da Copa do Mundo (Fotos: Divulgação/FIFA)

A promessa é de 75 mil pessoas tentando empurrar as australianas a sua primeira final de Mundial

Fotos: Divulgação/FIFA

A segunda semifinal da Copa do Mundo Feminina acontece nesta quarta-feira (16), às 7 horas (horário de Brasília), prometendo muitas emoções em campo. Fazendo a melhor campanha de sua história, a Austrália terá o apoio de 75 mil pessoas no Stadium Australia, em Sidney, para tentar superar a Inglaterra. 

Ambas sonham em passar à decisão e enfrentar a Espanha, neste domingo (20), no mesmo estádio, às 7 horas. As espanholas venceram a Suécia por 2 a 1, nesta terça-feira (15), e aguardam de camarote o conhecimento das suas adversárias. Quem perder jogará a decisão de terceiro lugar um dia antes, no sábado (19).

A Inglaterra é a atual campeã da Eurocopa e da Finalíssima – nesta, vencendo o Brasil nos pênaltis – além de ser a melhor seleção do mundo no ranking mundial da FIFA de futebol feminino. Porém, agora, o desafio será grande, tendo de enfrentar uma multidão hostil que vai ao estádio para tentar empurrar as donas da casa à sua primeira decisão de Mundial. 

No último sábado (12), o apoio incondicional dos fãs em Brisbane ajudou o time a bater a França na mais longa disputa de pênaltis da história da Copa do Mundo Feminina, depois de um empate sem gols no tempo normal. A craque Sam Kerr tem boas chances de ser titular pela primeira vez no torneio, depois de ter atuado 65 minutos nas quartas-de-final. 

+ Espanha vence Suécia e está classificada para a final do Mundial Feminino pela primeira vez

Uma das melhores do mundo na atualidade, a atacante de 29 anos é a grande esperança de melhorar o poderio do time contra uma seleção tão forte e experiente. Pelo lado inglês, a jovem Lauren James continua suspensa e será desfalque nesta semifinal. Na fase anterior, as inglesas superaram a Colômbia por 2 a 1, de virada.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Neste ano, as duas seleções já se enfrentaram e um amistoso, com vitoria das Matildas por 2 a 0. Em 11 de abril, os gols de Sam Kerr e Charlotte Grant puseram fim a uma invencibilidade de 30 jogos da Inglaterra, numa noite chuvosa em Brentford. Agora, a atmosfera será completamente distinta, valendo uma vaga no momento máximo do futebol feminino mundial. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo